Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Para Raikkonen, resultado do julgamento sobre os difusores vai decidir o Mundial

Piloto está na expectativa para a decisão da Corte de Apelações da FIA

Raikkonen ansioso por julgamento sobre os polêmicos difusores | Reuters
Raikkonen ansioso por julgamento sobre os polêmicos difusores (Foto: Reuters)

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, disse que o julgamento da Corte de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no dia 14, vai ser decisivo para o resultado do Mundial de 2009. A entidade analisará a legalidade dos difusores da Brawn GP, Toyota e Williams.

"A próxima corrida será na China, mas alguns dias antes a Corte de Apelações decidirá sobre os difusores. Esta decisão terá um impacto enorme sobre o campeonato", disse o piloto da Ferrari ao site da revista inglesa "Autosport".

O finlandês explicou que, sem o difusor mais eficiente, falta pressão aerodinâmica ao modelo F60, em comparação com os carros de Brawn, Toyota e Williams.

"Você só precisa analisar o desempenho das três na Malásia para entender que perdemos muito em relação aos melhores carros", afirmou Raikkonen.

Brawn, Toyota e Williams estão convencidas de que estão dentro do regulamento, enquanto as outras equipes trabalham em túneis de vento para criar seus próprios difusores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.