• Carregando...
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari,  tem 40 vitórias na Fórmula 1, categoria que disputa desde a metade d e 2007. | Aly Song/Reuters
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, tem 40 vitórias na Fórmula 1, categoria que disputa desde a metade d e 2007.| Foto: Aly Song/Reuters

A vitória no GP da Malásia, há duas semanas, deixou Sebastian Vettel muito próximo de uma marca histórica. Com 40 triunfos em sua carreira na F1, o piloto da Ferrari está a apenas um de igualar a marca de 41 vitórias de Ayrton Senna, o terceiro maior vencedor da história da categoria. Michael Schumacher lidera a lista com 91 primeiras colocações em sua carreira, seguido por Alain Prost, com 51. Mas, apesar da proximidade do feito histórico, Vettel desconhecia o fato até ser questionado sobre isso às vésperas do GP da China, que será disputado neste domingo, às 3 horas (de Brasília).

“Para ser honesto eu não sabia que estava perto desse recorde. Sei dos números do Michael, que são ridículos. Mas acho que é muito especial. Obviamente demorei muito tempo para alcançar este 40, então espero que não demore tanto para aumentar este número”, disse o alemão, que atravessou um jejum de 20 corridas sem subir no lugar mais alto do pódio até vencer em Sepang, há duas semanas.

“Chegar a um número como este significa muito para qualquer piloto. Acho que por isso estatísticas como esta são legais. Claro que no momento que você está no carro não pensa nisso”, afirmou Vettel. Apesar de poder igualar a marca de Senna em breve, o piloto alemão acredita que a geração atual de pilotos na F1 têm vantagem em relação aos de outras épocas.

“Acho que não é justo fazer comparações com os caras de antigamente porque nós temos muito mais corridas hoje em dia. Hoje temos mais ou menos 19 corridas por ano enquanto por muito tempo foram 13, 14. Obviamente aumentando o número de etapas aumentam também nossas chances de vencer.”

Na F1 desde a metade do campeonato de 2007, o ferrarista venceu sua primeira corrida em 2008. Com uma Toro Rosso ganhou o GP da Itália daquele ano, o que lhe rendeu uma transferência para a Red Bull na temporada seguinte. Na equipe austríaca, Vettel precisou de apenas três corridas para subir no alto do pódio pela primeira vez. Coincidentemente foi no GP da China, em 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]