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Após a abertura da F1, duas semanas atrás, na Austrália, deixei aberta a hipótese: estaríamos assistindo ao início da era Vettel? Pois a nova vitória do alemão na Malásia parece confirmar totalmente essa tese. Sim, o resultado foi o mesmo, mas as emoções do GP de ontem foram bem mais intensas. O piloto da Red Bull é o franco favorito ao título, mas as novidades do regulamento de 2011 (especialmente a da menor durabilidade dos pneus) deixarão as corridas mais emocionantes – e, quem sabe, com resultados menos previsíveis.

Em Sepang, o alemão mostrou sua costumeira velocidade (basta ver seu desempenho na classificação) e uma maturidade digna de campeão mundial (evidenciada pelo excelente ritmo de prova, sem sofrer com os pneus). Como tem apenas 23 anos, uma era de domínio na F1 parece ser seu destino: em apenas duas corridas, já acumula quase o dobro de pontos do segundo colocado.

Mas nem por isso o fã de F1 precisa ficar desanimado. A segunda etapa de 2011 foi bem mais movimentada e, mesmo a Red Bull sendo superior, suas adversárias já estão mais próximas, em especial a McLaren, ainda que não se saiba ao certo se Vettel tem ou não tem usado seu kers.

A Ferrari também mostrou mais reação: Felipe Massa fez sua melhor prova na F1 desde aquele controverso GP da Alemanha de 2010 e poderia até ter brigado por um lugar no pódio não fosse o erro da Ferrari no primeiro pit stop. Em todo caso, fez uma prova aguerrida, segurou Alonso na primeira parte da prova e chegou à frente de seu companheiro de equipe.

Claro, o espanhol teve problemas após uma disputa com Hamilton, mas incidentes como este também são parte do jogo e Felipe mostrou a esperada reação que o torcedor brasileiro quer. Para voltar a lutar pela vitória, porém, a escuderia de Maranello ainda precisa melhorar seu carro – algo que provavelmente só será possível na Turquia, já que os carros seguem direto da Malásia para China, o que ajuda a manter o favoritismo da Red Bull por enquanto.

A Renault se consolida como quarta força do Mundial, como vimos com as boas corridas de Petrov na Austrália e Heidfeld na Malásia. Uma forte decepção é a Mercedes, abaixo do ritmo que Rosberg e Schumacher esperavam. A Williams também é outra que precisa urgente de melhorias, como o próprio Barrichello admite. Do pelotão intermediário, Sauber e Force India estarão na briga pelos pontinhos que sobram na rabeira do top-10.

Mas a previsão mais fácil para o GP da China ainda continua sendo para o primeiro lugar. Adivinhe quem é...

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