Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Quarto, Massa admite erro em estratégia na Austrália

Retardar a segunda parada fez com que pneus se deteriorassem e carro perdesse desempenho em momento crucial da prova

Massa fez boa prova, mas sofreu com degradação dos pneus antes da segunda parada | Mark Horsburgh / Reuters
Massa fez boa prova, mas sofreu com degradação dos pneus antes da segunda parada (Foto: Mark Horsburgh / Reuters)

Após se destacar na parte final da última temporada, Felipe Massa manteve o bom nível no começo do campeonato de 2013, mas não conseguiu subir ao pódio no GP da Austrália, apesar de ter pulado para a segunda colocação na largada. Após a prova, o piloto brasileiro avaliou que errou na estratégia ao demorar para realizar o segundo pit stop.

"No momento em que o Alonso e os outros carros resolveram parar antes, nós pensamos que talvez fosse cedo demais, porque achamos que isso poderia ser um problema no final da corrida", disse Massa, que perdeu duas posições, para o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel, por retardar a segunda parada nos boxes.

"Acabamos errando naquele momento e perdemos duas posições, que eram muito importante não perder naquele momento. Depois, andando sempre atrás dos outros carros, a chance de ultrapassar era muito difícil e acabamos gastando ainda mais os pneus, então esse foi o maior problema da corrida", completou.

Apesar da chance perdida de ir ao pódio, Massa aprovou o início do campeonato e se recordou da última temporada, quando somou pontos apenas na quarta prova. "Olhando todo o ano que a gente teve de 2012, eu acho que foi um começo positivo. Ainda mais em um pista onde eu nunca acertei tanto o caminho", comentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.