• Carregando...
 | Vivek Prakash / Reuters
| Foto: Vivek Prakash / Reuters

A RBR confirmou o favoritismo e fechou a sexta-feira de treinos livres para o GP de Cingapura com dobradinha. Com uma excelente volta na segunda sessão, em 1m46s660, Sebastian Vettel foi o mais rapido do dia, 627 milésimos à frente do líder do campeonato Mark Webber, o segundo colocado. Jenson Button, atual campeão do mundo, foi o terceiro. Entretanto, o tempo do inglês da McLaren foi mais de um segundo mais lento que o do alemão da equipe austríaca.

Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto colocado, apesar de ter problemas na parte final do segundo treino. O espanhol escapou em uma das últimas curvas do circuito, voltou à pista, mas não conseguiu fazer seu carro funcionar novamente. Após provocar uma bandeira amarela, ele teve de ser empurrado para a área de escape pelos fiscais de pista. Ainda assim ele ficou três posições à frente do companheiro Felipe Massa, sétimo colocado da sexta-feira em Cingapura.

O melhor brasileiro, no entanto, não foi o piloto da Ferrari. Rubens Barrichello, da Williams, fez um bom segundo treino e ficou com o sexto lugar do dia. O piloto ficou cinco posições à frente do companheiro Nico Hulkenberg. O alemão foi o 11º colocado nesta sexta-feira. Aliás, todos conseguiram melhorar seus tempos em relação à primeira sessão, que começou com pista úmida após a forte chuva que caiu ao longo do dia no circuito de Marina Bay.

Lucas di Grassi, que não participou da primeira sessão após ceder a vaga para o belga Jerome D'Ambrosio, ficou com a 21ª posição do dia, uma atrás do companheiro Timo Glock, da VRT. Bruno Senna, da Hispania, marcou o 23º tempo e conseguiu ficar à frente do austríaco Christian Klien. Ele corre no lugar do japonês Sakon Yamamoto, que teve uma indisposição estomacal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]