• Carregando...
Desde que voltou à Fórmula 1, Kimi Raikkonen vem obtendo bons resultados, o que chamou a atenção da Red Bull | SRDJAN SUKI / EFE
Desde que voltou à Fórmula 1, Kimi Raikkonen vem obtendo bons resultados, o que chamou a atenção da Red Bull| Foto: SRDJAN SUKI / EFE

A ida de Kimi Raikkonen para a Red Bull na próxima temporada parece cada vez mais uma questão de tempo. Chefe da Lotus, o francês Eric Boullier admitiu nesta quarta-feira que a tricampeã mundial está tentando com todas as suas forças colocar o finlandês na vaga que será aberta pela saída de Mark Webber, no final deste ano.

"A Red Bull está tentando tudo para assinar com o Kimi e tenho certeza que eles oferecerão uma ótima proposta para ele, inclusive diminuindo seus compromissos publicitários e com a imprensa. Mas repito, esta será uma decisão do Kimi", afirmou Boullier ao site oficial da F-1.

De acordo com o dirigente francês, que trouxe Raikkonen de volta à categoria no início do ano passado, depois de uma ausência de dois anos, os dois já tiveram algumas conversas sobre a próxima temporada e pretendem se reunir novamente.

"Na vida nós passamos por diversos estágios e imagino que, no fundo, Kimi deva estar pensando que este será seu último contrato na F-1. Então sim, existem algumas considerações financeiras que temos que levar em conta", disse o chefe da Lotus sobre o piloto de 33 anos."Vamos oferecer aquilo que imaginamos ser o melhor para o Kimi e para nós."

Desde que voltou à F-1, Raikkonen tem feito ótimas corridas. Venceu duas provas, em Abu Dhabi no ano passado, e na Austrália neste ano, e tem sido figura constante no pódio. Além disso, está há 26 corridas na zona de pontuação, um recorde na categoria. Justamente por isso e pelo fato de seu contrato com a Lotus terminar ao final do ano, tornou-se o piloto mais desejado pela Red Bull para a vaga de Webber.

"Tudo o que importa para o Kimi é vencer corridas num ambiente positivo, nada mais. Sempre existem diferenças entre as equipes, mas acho que podemos facilmente nos igualar à Red Bull. Kimi não deve ficar na F-1 por mais dez anos, mas pelos anos que ele planeja ficar na categoria tenho certeza que ele quer se divertir, ganhar corridas e, se possível, o título", completou o dirigente francês.

Raikkonen é o terceiro colocado no Mundial deste ano com 116 pontos. O alemão Sebastian Vettel lidera a classificação com 157. O ferrarista Fernando Alonso é o segundo colocado, com 123.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]