Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Renault e RBR planejam "copiar" difusor da Brawn GP

Depois de se manifestarem contra o uso da peça e recorrerem à Corte de apelações da categoria, equipes pretendem aderir à moda

Difusor traseiro estaria dando vantagem aerodinâmica aos carros da Brawn GP | Reuters
Difusor traseiro estaria dando vantagem aerodinâmica aos carros da Brawn GP (Foto: Reuters)

Após reclamar veementemente contra os difusores traseiros utilizados por Brawn GP, Williams e Toyota, o chefão da Renault, Flavio Briatore, resolveu aderir à moda. De acordo com informações do jornal espanhol "Marca", o italiano está preparando um dispositivo aerodinâmico semelhante para ser introduzido no R29 e ir às pistas no GP de Xangai (dia 19 de abril), na China, terceira etapa do campeonato.

O diretor esportivo da RBR, Christian Horner, também declarou que sua equipe deve copiar a solução desenvolvida pelas equipes rivais.

A reclamação quanto à inovação implementada pela Brawn GP na categoria consistia no argumento de que a peça não estaria alinhada ao regulamento da competição. No entanto, após verificações técnicas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recusou o protesto movido por Ferrari, Renault e RBR, e liberou o uso da peça.

Insatisfeitas com a decisão, porém, as equipes que protestaram recorreram à Corte de apelações, em Paris. O caso será revisto e julgado no dia 14 de abril (mesma semana do GP de Xangai).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.