Nico Rosberg comemorou duas vezes a vitória no GP da Inglaterra neste domingo (30). O alemão festejou pela primeira vez ao cruzar a linha de chegada na frente dos demais, em Silverstone. E também ao receber a notícia de que não seria punido pelos comissários da prova horas depois de levantar o troféu no pódio.
O piloto chegou ser investigado ao fim da corrida por não ter reduzido a velocidade da sua Mercedes entre as curvas 3 e 5 diante de uma bandeira amarela exibida durante o caótico GP da Inglaterra. Uma eventual punição poderia cassar a vitória deste domingo. Rosberg recebeu apenas uma advertência.
Antes de ser informado sobre a investigação, o alemão não escondia a alegria pela segunda vitória na temporada - venceu antes em Mônaco. "Foi fantástico, muito especial. A equipe fez um grande trabalho. Tivemos bons momentos e evoluímos bem durante toda a corrida", comentou.
Rosberg, contudo, admitiu que teve dificuldade em contar o ritmo de Mark Webber nas voltas finais. "Foi difícil segurar o Mark e cuidar os pneus ao mesmo tempo. Mas consegui manter a posição e conquistar a vitória", celebrou.
O alemão revelou que também teve problemas com os pneus. Falhas nos compostos da Pirelliu marcaram a corrida na Inglaterra. Companheiro de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton teve seu pneu traseiro esquerdo estourado sem causa aparente. O mesmo aconteceu com Felipe Massa, Sergio Pérez e Jean-Eric Vergne."Eu também tive um problema com meu pneu, mas tive sorte por causa da entrada do safety car na pista. A corrida foi muito empolgante. Tive que saber administrar o desgaste dos pneus e ainda tente evitar as zebras", comentou o vencedor da prova.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião