• Carregando...

O diretor da equipe Mercedes, Ross Brawn, o homem que ajudou a planejar com genialidade tantos dos melhores momentos de Michael Schumacher na Fórmula 1, disse que o alemão que foi sete vezes campeão mundial será um vencedor novamente nesta temporada, tão logo a Mercedes lhe dê um carro suficientemente bom.

Em entrevista à Reuters, em uma estação flutuante no rio Tâmisa, onde ele está lançando uma campanha de arrecadação de recursos, Brawn estava otimista sobre as perspectivas de Schumacher, de 41 anos, depois de um começo difícil no seu retorno à Fórmula 1.

Ele acrescentou que será apenas questão de tempo para o companheiro de equipe de Schumacher, Nico Rosberg, conseguir sua primeira vitória e elogiou o bom desempenho do campeão mundial Jenson Button na McLaren, depois de deixar a Brawn.

"Seria besteira dizer que ele (Schumacher) está onde gostaria de estar, mas ele está muito determinado a se sair bem e acho que essas frustrações somente vão fazer com que tente até com mais empenho", disse Brawn.

Schumacher foi superado na fase de classificação e vencido por Rosberg, também alemão, em todas as quatro corridas desta temporada, mas terá um chassis diferente na próxima competição, o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona.

"O chassis que nós tínhamos ficou danificado durantes as primeiras provas e nós o consertamos da melhor maneira que pudemos nas corridas", disse Brawn, retirando sua jaqueta depois de deixar o bote salva-vidas e subir no caís perto da ponte de Waterloo, em Londres.

"Agora que voltamos à base vamos recolocar o melhor chassis e ele será usado em Barcelona", disse. "Queremos eliminar qualquer dúvida porque obviamente Michael retornou, está tentando encontrar suas referências e tentando descobrir como lidar com as coisas", explicou Brawn.

Rosberg permanecerá com o chassis que o conduziu a dois pódios seguidos, mas também se beneficiará de um grande reforço para a primeira corrida da temporada na Europa.

A distância entre os eixos foi modificada nos dois carros para melhorar a distribuição do peso. Também houve um grande aperfeiçoamento na aerodinâmica.

Schumacher terminou em 10o lugar na China enquanto Rosberg foi o terceiro colocado, tendo liderado a prova no começo. Há quem expresse a preocupação de que Schumacher está tendo dificuldade em recuperar sua velocidade.

Brawn disse que tanto o piloto como a equipe têm trabalho a fazer, mas não há pânico, apenas frustração.

"Sem dúvida, esses pneus são um pouco diferentes daqueles com que ele estava acostumado", afirmou Brawn. "Talvez, com o carro e os pneus, não seja do jeito que ele gosta, de um carro que responda prontamente. Ainda não conseguimos lhe assegurar isso", disse.

"Nós não tivemos um começo fantástico, mas ainda estamos lá porque também não há ninguém mais dominando", disse. "Ainda há muitas oportunidades", acrescentou.

"Fiquei frustrado no fim de semana (na China) porque Nico poderia ter vencido a corrida", continuou Brawn. "Ele cometeu um erro em circunstâncias muito difíceis."

"Ele estava muito próximo de ganhar a competição, apenas precisava que as coisas se encaixassem em seus lugares... mas isso acontecerá. Tenho certeza que ele conseguirá e acho que Michael também, quando o carro estiver em ordem", disse Brawn.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]