• Carregando...
Fãs homenagearam Schumacher em frente ao hospital no dia em que o alemão completa 45 anos | Reuters
Fãs homenagearam Schumacher em frente ao hospital no dia em que o alemão completa 45 anos| Foto: Reuters

Fãs do ex-piloto Michael Schumacher se concentraram em frente ao Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, onde o alemão está internado desde o último domingo, para uma homenagem ao heptacampeão mundial de F1, que completa 45 anos nesta sexta-feira (3).

A maioria dos fãs vestiu vermelho ou exibiu o uniforme da Ferrari. Eles seguravam diversos cartazes com frases de apoio ao ex-piloto. "Schumi, todos os nossos pensamentos para você e sua família", dizia uma das frases.

Os admiradores do ex-piloto alemão planejam também entregar à porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, uma placa comemorativa nesta sexta, quando se completam seis dias do grave acidente.

Schumacher sofreu traumatismo craniano enquanto esquiava em uma área fora da pista da estação de Méribel e se chocou com uma pedra. Ele esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.

Schumacher está em coma induzido e passou por duas cirurgias. A primeira delas foi em caráter emergencial, uma vez que o ex-piloto chegou ao hospital consciente, mas desorientado, com lesões no cérebro e hemorragia.

Na terça-feira, após a condição clínica do ex-piloto apresentar leve melhora uma nova operação foi conduzida para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana.

Schumacher é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 -sete entre 1994 e 2004- e venceu 91 provas em sua carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]