• Carregando...
Fã de Schumacher presta homenagem ao alemão no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde o alemão conquistou sua primeira vitória na F1 | OLIVIER HOSLET / EFE
Fã de Schumacher presta homenagem ao alemão no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde o alemão conquistou sua primeira vitória na F1| Foto: OLIVIER HOSLET / EFE

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher segue em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França. O alemão ingresso no hospital dia 29 de dezembro após cair de esqui e bater com a cabeça em uma pedra, o que provocou graves lesões cerebrais.

As informações sobre o estado de saúde do alemão de 45 anos de idade foram raras neste período de um mês de internação. A família do ex-piloto tem evitado divulgar a evolução do seu tratamento. A última vez que houve um pronunciamento oficial sobre a condição do ícone do automobilismo foi no dia 17 deste mês, quando Sabine Kehm, empresária de Schumacher, disse que a situação seguia "estável".

"A família de Michael está muito contente e confiante com o trabalho do grupo de médicos que atende a Michael, e confiam plenamente neles. A condição de Michael, todavia, é considerada como estável", disse a agente, naquela ocasião, na qual pela primeira vez um comunicado sobre o seu estado de saúde não trouxe a palavra "crítica" para descrever a condição do heptacampeão mundial de F1.

A comoção mundial em relação a Schumacher foi grande neste período de um mês. Segundo Sabine Kehm, a família do ex-piloto já recebeu mais de mil cartas de fãs e admiradores, além de presentes e outras demonstrações de apoio, muitas delas de pilotos, como por exemplo Felipe Massa, ex-companheiro do alemão na Ferrari.

No último domingo, centenas de fãs realizaram uma marcha pelo circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde o ex-piloto venceu sua primeira corrida, em 1992. Foram exibidas faixas, bandeiras e outros objetos com os nomes de Schumacher e da Ferrari, escuderia pela qual o alemão conquistou cinco de seus sete mundiais de Fórmula 1.

O presidente da Ferrari, Stefano Domenicali, já revelou que tem mantido contato constante com a família. O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, também aparece no hospital de Grenoble regularmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]