• Carregando...

A Fórmula 1 chega a Inter­lagos com clima de decisão. Temos teoricamente cinco pilotos na luta pelo mundial, mas realmente acredito que são três: Alonso, Webber e Vettel. Os outros dois da McLaren são figurantes porque Hamilton tem 21 pontos a menos que o líder Alonso. Button está mais atrás ainda. Claro que entre eles está Sebastian Vettel, mas o carro é a maior diferença. A Red Bull tem um "foguete", já a McLaren fez um carro bom.

Dentro da normalidade, o GP de Interlagos deve privilegiar a Red Bull, porque depois da reta oposta temos um trecho sinuoso, com curvas que agradam os carros da equipe. E como em Interlagos se ganha tempo nessa parte e na reta de chegada, os carros azuis terão uma pequena vantagem sobre a Ferrari. De qualquer maneira, a equipe tem dois pilotos rápidos, e que neste fim de semana vão jogar com a estratégia de fazer uma dobradinha. Aliás, precisam vencer aqui e depois também fazer os dois primeiros lugares na última prova do Mundial. Isso levando em conta não precisar cuidar onde Alonso estará na pista. O quadro da Red Bull é o seguinte: vencer de qualquer maneira!

Outro que está na luta, com poucas chances, é Hamilton. Mas este está mais para observar a briga dura entre Red Bull e Ferrari do que realmente lutar para levar o Mundial. Na pista, Lewis não tem vantagem alguma, ou muito pouca, um ou outro décimo pela reta em subida. Mas como o carro da McLaren "não é tudo isso" vai ter de aguardar e torcer por um enrosco entre Webber e Alonso para levar a luta até o último GP.

Obviamente deixei Fernando, "o piá de prédio" Alonso, por último. Fantástico e sortudo, chega precisando de um pódio. Mas a Ferrari está competitiva a ponto de igualar as forças com a Red Bull. A vantagem do F10 está na reta dos boxes e nas saídas de curvas. Então podemos esperar praticamente uma igualdade entre Ferrari e Red Bull. Aí entra o melhor piloto da atualidade: Alonso. Piloto que não erra, é firme e sabe ler uma corrida como poucos. Sem dúvida alguma é o favorito para levantar o tri, quem sabe já em Interlagos!

Se tudo correr normalmente (na F-1 nem sempre acontece tudo como se espera), vamos ver a vitória de uma Red Bull, com uma Ferrari entre Webber e Vettel. Esse é meu palpite. E o de vocês? Senhores, façam suas apostas que o GP do Brasil vai entrar para a história mais uma vez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]