i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fórmula 1

STR confirma espanhol de 19 anos, o piloto mais jovem da história

Jaime Alguersuari é escolhido para substituir o francês Sebastien Bourdais

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 20/07/2009 13:30

A STR anunciou que a partir do próximo fim de semana, no Grande Prêmio da Hungria, Jaime Alguersuari será piloto da equipe junto com o suíço Sebastian Buemi, e se transformará, aos 19 anos, no piloto mais jovem da história a participar de um GP. Ele substituirá o francês Sebastien Bourdais.

"Desde que comecei a correr, sempre foi meu sonho, e graças ao programa de Jovens Pilotos agora posso cumprir minha ambição de estar na saída de um Grande prêmio", afirmou o piloto.

O espanhol acrescenta que agora tem uma "tarefa difícil, porque chegar à Fórmula 1 nunca foi fácil, e fazer isso na metade da temporada é ainda mas difícil, sobretudo sem poder ter feito nenhuma prova". "Sinto-me apoiado pela equipe, que tem a reputação de cuidar das jovens promessas", afirmou.

O diretor da escuderia, Franz Tost, disse que pretende proporcionar oportunidades aos participantes do programa de Jovens Pilotos.

"Nos próximos meses, Jaime terá que enfrentar um grande desafio, sobretudo pela proibição de fazer provas. Não esperamos nada dele nas três primeiras corridas, nas quais terá que se familiarizar com o carro, a equipe e o ambiente da Fórmula 1".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.