• Carregando...
Toro Rosso: carro independente e próximo degrau na alça de mira | Sergio Perez / Reuters
Toro Rosso: carro independente e próximo degrau na alça de mira| Foto: Sergio Perez / Reuters

A Toro Rosso lançou nesta terça-feira (1º) seu carro para a temporada da Fórmula 1, o STR6, e revelou suas metas para o campeonato de 2011. A escuderia italiana pretende terminar o Mundial de Construtores na oitava colocação, apenas uma frente à da posição alcançada em 2010.

Esta temporada será a sexta da Toro Rosso na Fórmula 1 e a segunda em que ela projeta o seu próprio carro na sua fábrica em Faenza, confirmando o seu distanciamento da Red Bull. Diretor-técnico da equipe, Giorgio Ascanell revelou que o carro tem várias alterações.

"A mudança de regras levou-nos a fazer cerca de 14 mudanças e, sim, pensamos ter sido um pouco mais ambiciosos do que no ano passado. Para este ano, temos de apontar para o oitavo lugar, porque essa é a nossa meta e eu não acho que isso fosse possível se estivéssemos com um carro convencional", afirmou.

O espanhol Jaime Alguersuari, que somou cinco pontos na última temporada em 2010, aposta em um resultado melhor neste ano. "Eu acho que é definitivamente uma temporada decisiva para mim este ano. Cada temporada é importante e, definitivamente, esta vai ser muito importante para mim, porque é meu segundo ano completo na Fórmula 1 e porque é o segundo ano que a Toro Rosso constrói seu próprio carro, por isso será completamente decisivo para o nosso futuro, para o futuro da Toro Rosso e para o meu futuro, porque é evidente que precisamos atingir nossos concorrentes que são Williams, Force India e Sauber", disse.

O suíço Sebastien Buemi, que fez oito pontos em 2010, também crê que conseguirá ter um desempenho melhor nesta temporada. "Tenho grandes expectativas para ser honesto, como eu tenho mais experiência agora. Eu conheço todos os circuitos, eu sei como funciona a Fórmula 1, e também temos bastante experiência em termos de construção do carro", comentou Buemi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]