• Carregando...
Vettel usou o período de férias para descansar e se concentar nos objetivos de 2011: “É uma verdade simples: se você não vai para frente, você vai para trás” | Javier Soriano / AFP
Vettel usou o período de férias para descansar e se concentar nos objetivos de 2011: “É uma verdade simples: se você não vai para frente, você vai para trás”| Foto: Javier Soriano / AFP

Valência - Atual campeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel co­­meçou bem a preparação para a temporada de 2011, na qual terá a responsabilidade de levar o número 1 em seu carro. O piloto da Red Bull fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres em Valência, disputado na terça-feira, e foi o segundo colocado, atrás apenas do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ontem.

Em entrevista coletiva após os treinamentos na Espanha, Vettel contou que descansou bastante nas férias, recarregando as forças. "Me planejei para me recolher nas férias e devo dizer que gostei muito deste período. Uma das necessidades para uma nova temporada da Fórmula 1 é recarregar completamente as baterias para conseguir um avanço em relação à forma com que terminei 2010", afirmou.

O jovem campeão sabe que não pode diminuir o ritmo se quiser seguir no topo. "Se você ficar parado na Fórmula 1, ela te pune terrivelmente. Isso vale para a aptidão física do piloto e para o desenvolvimento técnico do carro. É uma verdade simples: se você não vai para frente, você vai para trás, principalmente num esporte competitivo como este", ressaltou o alemão.

Vettel contou que, desde que se sagrou campeão da Fórmula 1, acorda todo dia com um sorriso no rosto e quer que esta sensação se prorrogue por muito tempo. Ele usa o heptacampeão Michael Schumacher como exemplo do que planeja para sua carreira. "Quando recebi o troféu de campeão, foi-me dito que eu deveria devolvê-lo ao final desta temporada, por isso a única maneira de mantê-lo comigo é ganhar outra vez. Este troféu fez parte da família de Michael Schumacher por muitos anos e tenho certeza de que quando ele teve de devolvê-lo havia uma mancha desbotada na parede. Gostaria de experimentar o mesmo", revelou Vettel.

Os testes da Fórmula 1 em Va­­lência terminam hoje. Vettel deve voltar à pista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]