• Carregando...
Marcão vibra após marcar diante do Ceará | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Marcão vibra após marcar diante do Ceará| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

GP de Singapura

Em prova terminada pelo tempo (e não pelo número de voltas) e em um dos circuitos mais difíceis da temporada, o alemão Sebastian Vettel, da equipe Red Bull, conquistou sua segunda vitória no ano e o segundo êxito no GP de Cingapura da Fórmula 1.

Para vencer, ele contou com a quebra da McLaren de Lewis Hamilton, que liderava a prova até a 23ª volta.

Com a vitória, o piloto volta a sonhar com o tricampeonato na modalidade -- ele diminui a distância para o líder Fernando Alonso para 29 pontos. Agora, Vettel tem 165 pontos, enquanto o ferrarista foi a 194.

Jenson Button, da McLaren foi o segundo colocado, e Alonso terminou na terceira posição. Embora tenha pontuado, o espanhol esperava mais. "Temos que melhorar o rendimento que vimos aqui. Largar em quinto e 13º não é o que desejamos. Precisamos ganhar posições no Japão", disse o ferrarista.

Alonso admitiu que a Ferrari não tinha ritmo semelhante ao dos rivais e por isso comemorou a terceira posição. Por isso, comemorou só ter terminado atrás de Vettel e Jenson Button, que tiraram pontos de vantagem para o espanhol.

Companheiro de equipe de Alonso, o brasileiro Felipe Massa, que havia largado na 13ª posição, mas caiu para último após ser tocado pelo russo Vitaly Petrov, terminou em oitavo.

Massa ainda teve um duelo por posições com o brasileiro Bruno Senna. Na volta 43, a dupla se esbarrou na pista, quando disputavam a nona posição. Massa levou a melhor.

Bruno Senna abandonou a prova na última volta.

Por tempo

O GP tinha previsão de 61 voltas. Porém, como as regras da Fórmula 1 estabelecem tempo máximo de duas horas de duração para um GP, a comissão decidiu encerrá-la pelo tempo -- algo que não acontecia desde 1991.

Confira o resultado do GP de Cingapura:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)4 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)6 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)7 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)9 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari)10 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)11 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari)12 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth)13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari)14 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes)15 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth)16 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault)17 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) Não completaram:

Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a duas voltasVitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a duas voltasJean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 21 voltasMichael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 21 voltasPastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 23 voltasNarain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - a 29 voltasLewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 47 voltas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]