• Carregando...

Por uma semana, a torcida do Fortaleza pode respirar mais aliviada na Série B. Neste sábado, a equipe cearense derrotou o Figueirense no Castelão por 3 a 1 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Segundona. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou a 32 pontos, alcançou a 16ª posição e empurrou o Bahia para o Z-4.

Já o Figueirense se manteve na quinta posição com 48 pontos, deixando escapar a chance de entrar no G-4. Se tivesse vencido, o Alvinegro chegaria a 51, tirando a vaga que hoje é do Atlético-GO.

O jogo

O Fortaleza dominou quase toda a partida. Bem postado no seu campo de ataque, apesar de alguns espaços na defesa, o time cearense conseguiu abrir o placar logo aos 16 minutos de jogo. No cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a área e chegou na direita para Élton, que nem cruzou e nem chutou, mas deixou para Luiz Carlos marcar.

O Figueirense não demorou para chegar ao empate. Dez minutos depois, na falha de Coutinho e Chicão, o camisa 11 Maicon recebeu livre na área, fuzilou o goleiro Douglas, que ainda espalmou para o travessão, mas a bola entrou. Aos 39, o Fortaleza desempatou. Dedé mandou para a área, a bola bateu na zaga e voltou para o próprio Dedé, que tentou de novo e mandou na cabeça de Marcelo de Faria. O atacante testou firme, sem chance para o goleiro Wilson.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rogerinho recebeu cruzamento na entrada da pequena área e teve calma para ajeitar e bater, de esquerda, ampliando para o Fortaleza. Aos 20, Élton ainda marcou o quarto, mas foi anulado pela arbitragem. Sem poder de reação, o Figueirense não conseguiu diminuir, e o jogo terminou: 3 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]