• Carregando...
Vaná vai estrear no gol do Couto Pereira nesta quarta-feira, diante do Maringá | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Vaná vai estrear no gol do Couto Pereira nesta quarta-feira, diante do Maringá| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

A estreia de Vaná no Couto Pereira permitirá ao torcedor do Coritiba não apenas ver de perto o novo titular do gol alviverde, mas também sentir no campo a ascendência de um dos líderes do elenco. Mesmo como reserva, Vaná sempre exerceu papel importante nas mobilizações e reivindicações dos jogadores. Apenas de ter apenas 23 anos, jamais deixou de se posicionar.

"Ele é muito forte de bastidor. Mesmo moleque, sempre participou de 100% das ações. É inteligente, se posiciona. É casado com uma mulher muito inteligente que ajuda ele nesse sentido", afirmou Alex à Gazeta do Povo.

A reação de Vaná ao elogio do antigo capitão indica essa personalidade. Ao invés de posar com falsa humildade, o goleiro assumiu a condição de liderança e disse ter aprendido muito com o ídolo alviverde ao longo de dois anos de convivência.

"Eu me sinto lisonjeado com elogios vindo do Alex, mas não seria nenhum favor que ele está me fazendo. Ele viu o meu dia a dia, o meu trabalho. Sou um cara muito participativo, procuro estar sempre incentivando. Nesses anos que eu estava na suplência, procurei inflamar o grupo, estar sempre falando, elogiando aquilo que foi bom, reforçando aquilo que precisa ser reforçado", afirmou.

"E a situação de ser inteligente, aprendi com o Cabeça [um dos apelidos de Alex dentro do elenco]. O Cabeça, além de gênio dentro de campo, era um cara que estava sempre procurando aprender todo dia, mesmo com a carreira dele, com tudo o que conquistou. Porque eu com 23 anos não ia estar prestando atenção nas situações do dia a dia? Então, nada mais que você não só olhar e escutar, mas você absorver o que é importante para você", prosseguiu.

Apesar da confiança em Vaná, Alex já alertou o goleiro de que a saída dos bastidores para a titularidade cobra seu preço. Para o torcedor, valerá muito mais o desempenho do goleiro em campo do que a ascendência dele no vestiário.

"Nos bastidores era fácil porque não tinha responsabilidade de sair do gol, fazer grande defesa. Agora o bastidor dele precisa até aumentar e tem a prova do campo", disse Alex.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]