O ADI Foz Futebol venceu o Novo Mundo, de Curitiba, por 7 a 0 na tarde de domingo (9) na final do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, sagrando-se tricampeão estadual. O resultado garantiu às duas equipes a participação na Copa do Brasil em 2013. Marcaram pelo time da fronteira Adriana Nenê, Giovana (3), Rilany, Daiane Moretti (2) artilheira da competição com nove gols.
A partida disputada no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, teve que ser encerrada aos dez minutos do segundo tempo, quando o time da capital ficou com apenas oito jogadoras em campo. O Novo Mundo viajou para a fronteira sem reservas. Ainda no primeiro tempo, perdeu duas atletas: uma machucada e outra que passou mal em função do forte calor. Apesar de os termômetros marcarem 33°C, a sensação em campo se aproximou dos 45°C.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Novo Mundo chegou a dizer que o time não teria condições de voltar, mas em conversa com as jogadoras decidiu continuar. Aos dez minutos, com mais uma atleta curitibana contundida, a partida teve que ser encerrada. Pelo regulamento, o jogo é obrigatoriamente finalizado quando uma das equipes fica com apenas oito atletas em campo.
"Estamos alegres com a vitória, mas infelizmente não era assim que gostaríamos de conquistar o título. Não entendo como um time que ao lado do Foz vai representar o estado na Copa do Brasil vem para a final do paranaense com apenas 11 jogadoras", comentou o técnico Gezi Damaceno. O Foz Futebol entra em férias a partir desta segunda-feira (10) e volta a se apresentar no dia 10 de janeiro, quando inicia a preparação para a Copa do Brasil, com estreia marcada para o dia 2 de fevereiro.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião