• Carregando...
Atletas do ADI Foz Futebol comemoram o tricampeonato paranaense | Fabiula Wurmeister/Gazeta do Povo
Atletas do ADI Foz Futebol comemoram o tricampeonato paranaense| Foto: Fabiula Wurmeister/Gazeta do Povo
  • Daiane Moretti, artilheira do paranaense, com nove gols na competição

O ADI Foz Futebol venceu o Novo Mundo, de Curitiba, por 7 a 0 na tarde de domingo (9) na final do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, sagrando-se tricampeão estadual. O resultado garantiu às duas equipes a participação na Copa do Brasil em 2013. Marcaram pelo time da fronteira Adriana Nenê, Giovana (3), Rilany, Daiane Moretti (2) – artilheira da competição com nove gols.

A partida disputada no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, teve que ser encerrada aos dez minutos do segundo tempo, quando o time da capital ficou com apenas oito jogadoras em campo. O Novo Mundo viajou para a fronteira sem reservas. Ainda no primeiro tempo, perdeu duas atletas: uma machucada e outra que passou mal em função do forte calor. Apesar de os termômetros marcarem 33°C, a sensação em campo se aproximou dos 45°C.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Novo Mundo chegou a dizer que o time não teria condições de voltar, mas em conversa com as jogadoras decidiu continuar. Aos dez minutos, com mais uma atleta curitibana contundida, a partida teve que ser encerrada. Pelo regulamento, o jogo é obrigatoriamente finalizado quando uma das equipes fica com apenas oito atletas em campo.

"Estamos alegres com a vitória, mas infelizmente não era assim que gostaríamos de conquistar o título. Não entendo como um time que ao lado do Foz vai representar o estado na Copa do Brasil vem para a final do paranaense com apenas 11 jogadoras", comentou o técnico Gezi Damaceno. O Foz Futebol entra em férias a partir desta segunda-feira (10) e volta a se apresentar no dia 10 de janeiro, quando inicia a preparação para a Copa do Brasil, com estreia marcada para o dia 2 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]