• Carregando...

O francês Christophe Lemaitre surpreendeu os favoritos e, mesmo depois de fazer uma largada ruim na final desta quarta-feira (28), conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros no Campeonato Europeu de Atletismo. Para conquistar o título, na competição disputada em Barcelona, na Espanha, ele conseguiu o tempo de 10s11.

Com apenas 20 anos, Lemaitre já tinha feito a boa marca de 9s98 nesta temporada, mas não estava entre os favoritos na final desta quarta-feira. Os dois principais candidatos à vitória eram o português Francis Obikwelu, que tinha sido o último campeão europeu da prova, e o veterano britânico Dwain Chambers.

Mas Lemaitre levou a melhor e venceu. Depois dele, quatro atletas chegaram com o mesmo tempo de 10s18. Assim, pela análise da imagem congelada da linha de chegada, a medalha de prata foi para o britânico Mark-Lewis Francis e o bronze ficou com o também francês Martial Mbandjock. Já os favoritos Obikwelu e Chambers terminaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares.

"Não tive uma largada brilhante, mas consegui imprimir minha velocidade muito bem. Foi uma final brilhante", comemorou Lemaitre, ao conquistar o título mais importante de sua carreira. "Estou realmente muito feliz."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]