• Carregando...

Bergisch Gladbach – O técnico Carlos Alberto Parreira recebeu ontem o material sobre a França entregue em mãos pelo olheiro Jairo Leal. Nem precisava. Bastaria consultar os reservas da seleção que defendem o Lyon. Eles dizem conhecer todas as virtudes do rival de sábado, 16 horas (de Brasília), em Frankfurt.

Juninho Pernambucano – um dos maiores ídolos no Campeonato Francês, pentacampeão nacional em cinco anos no país europeu – já chegou a ser consultado informalmente pelo treinador. O meia até se empolga para falar do adversário. E prevê um jogo complicado.

"Temos de partir para cima, mas lógico, com cuidado. Eles têm jogadores capazes de fazer a diferença. São muito solidários, marcam muito. Teremos trabalho. Essa é a principal característica do futebol francês: quando perde a posse de bola, todos voltam", relatou.

O suplente do time (mas cotado para assumir a vaga de Kaká, machucado) chega a ser alarmante. "A vaga (para as semifinais) vai ser definida no detalhe. Também precisaremos tomar cuidado com a bola parada, um ponto forte da França", completou.

De acordo com Fred, outro aspecto merece atenção por parte dos atuais campeões do mundo: a tarimba. "Trata-se de uma equipe de muita qualidade e experiência, algo que vale muito nessa hora", alertou.

No aspecto tático, atenção especial para o lado esquerdo do time treinado por Raymond Domenech. "O Abidal é um lateral muito rápido e de grande recuperação, sempre aparecendo na frente. E o Malouda – um jogador de muita habilidade que desequilibra – faz um ponta que volta bem para pegar o adversário", disse.

Já o zagueiro Cris preferiu destacar a estrela do rival. "Eles têm jogadores rápidos na frente. Mas o cabeça é o Zidane, pois coloca a bola onde quer", elogiou. "Será um duelo muito estudado. Os franceses respeitam a gente e gostam do nosso estilo."

Os brasileiros atuam no time francês que mais forneceu jogadores aos Bleus. Entre os titulares, trabalham ao lado do ala Abidail e do meia Malouda. No grupo reserva, são colegas dos atacantes Wiltord e Govou, além do goleiro Coupet.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]