• Carregando...
Fred comemora o gol que permite ao Fluminense jogar pelo empate no Maracanã. | Jorge Zarza/ Reuters
Fred comemora o gol que permite ao Fluminense jogar pelo empate no Maracanã.| Foto: Jorge Zarza/ Reuters

Com mais uma bela apresentação, o Fluminense chegou a sua quinta vitória consecutiva ao derrotar o Cerro Porteño por 1 a 0, em Assunção, no Paraguai, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O ponto de desequilíbrio, mais uma vez, foi Fred, que marcou pela nona vez em nove jogos.

Um empate em casa, na próxima quarta-feira, no Maracanã, classifica o time brasileiro, que soma 10 jogos de invencibilidade. "Estou muito feliz por esse momento. Agradeço a Deus pelos gols, mas o mérito é de todo o grupo, que está empenhado e se dedicando", elogiou Fred.

Nesta quarta, o Fluminense dominou amplamente os 45 minutos iniciais, tocando a bola no campo de ataque, evitando a pressão dos donos da casa e arrefecendo o ânimo da torcida local.

Antes dos 10 minutos, a equipe carioca já poderia ter aberto o placar em duas oportunidades. Maicon, aos dois, e Diguinho, aos oito, desperdiçaram. Os paraguaios mal conseguiam passar do meio-campo. E os brasileiros massacravam.

Aos 22, foi a vez de Mariano parar em Barreto. Na sequência, Torren fez falta em Conca dentro da área, mas o árbitro argentino Héctor Baldassi, motivo de protesto da diretoria do Flu, não marcou a penalidade. O goleiro Barreto ainda evitou o gol adversário com defesas em chutes de Fred e Mariano. A única intervenção de Rafael foi em finalização de Nanni, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Fluminense continuava superior, controlando as ações e tomando conta dos espaços. Mas faltava arrematar com mais frequência e mais eficiência. Foi aí que apareceu o goleador. Aos 30 minutos, o goleiro Rafael deu um chutão, Fred dominou e arrancou. Sem ser incomodado, invadiu a área e chutou para as redes.

Foi o suficiente para os brasileiros voltarem para casa com uma ótima vantagem na bagagem e a confiança cada vez mais em alta para tentar o milagre da permanência na Série A do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]