• Carregando...
Lançamento do Cecap contou com presenças ilustres no CT do Atlético Paranaense | Priscila Forone / Gazeta do Povo
Lançamento do Cecap contou com presenças ilustres no CT do Atlético Paranaense| Foto: Priscila Forone / Gazeta do Povo

O Atlético Paranaense lançou nesta segunda-feira o Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (Cecap), no CT do Caju, em Curitiba. O espaço é um velho sonho do diretor médico do Furacão, Edilson Thiele, e a expectativa é de aperfeiçoar o uso das instalações que o centro de treinamento rubronegro já possui. Além de receber atletas de fora do clube e ajudar em uma recuperação mais rápida dos jogadores atleticanos, o Cecap vai também trazer um alívio financeiro de R$ 1 milhão aos cofres do time.

A idéia principal do centro é se conseguir se gerir através de parcerias, feito até então inédito entre os clubes brasileiros. "Esse é o grande segredo do Atlético, minimizar o custo. Temos 100 atletas, todos precisam de exames, medicação. O Atlético gasta muito dinheiro no departamento médico e vamos minimizar ou tentar zerá-lo", declarou Thiele em sua entrevista coletiva.

A inauguração do espaço contou com as presenças dos presidentes dos Conselhos Administrativo e Deliberativo, Marcos Malucelli e Gláucio Geara, do vice-governador do estado Orlando Pessuti, do médico da seleção brasileira de futebol José Luis Runco, do médico da seleção brasileira de futsal André Petrineli, do ex-médico do Corinthians e jornalista Osmar de Oliveira, o médico do Fluminense Michael Simoni e do presidente da Câmara dos Vereadores de Curitiba, João Cláudio Derosso.

"Temos que exaltar o trabalho do Thiele, pois a partir de agora, quando falarem em medicina esportiva, tenho a certeza de que o Atlético será uma referência em todo o Brasil e isso nos trás muito orgulho", afirmou Geara. "É uma alegria muito grande inaugurar esse centro de reabilitação, pois estamos entre os melhores do país e certamente faremos isso com excelência", completou Malucelli.

O Cecap terá a parcerias das empresas Amil (convênio médico), DAPI- Diagnóstico Avançado de Imagem, TM Medical (representante da Johnson no PR),General Electric, Hospital Vita Curitiba, Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO) e Hospital Novo Mundo de Curitiba.

"Como no exterior os clubes têm seus parceiros em diferentes níveis de sua estrutura o Atlético buscou isto, com intuito não só de diminuir seus gastos, mas também de proporcionar uma maior tranqüilidade aos nossos atletas em recuperação", afirmou Thiele.

Referência na medicina esportiva nacional, José Luis Runco vê com bons olhos a iniciativa rubronegra. "É muito importante que a área médica ganhe espaço no futebol. A saúde do atleta bem tratada vai dar resultado em campo. O Atlético se fortifica para que os atletas venham para cá, pois sabem da qualidade que terão", finalizou o médico da seleção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]