Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa América

Futebol europeu mudou o comportamento de André Santos

Ex-lateral corintiano admite que postura dentro e fora de campo contribuiu para não ir à Copa de 2010

André Santos admite que antes de ir para o futebol turco era irresponsável com horário | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
André Santos admite que antes de ir para o futebol turco era irresponsável com horário (Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo)

Los Cardales, Argentina - Um dos mais assíduos nas convocações de Mano Menezes para a seleção brasileira, o lateral-esquerdo André Santos também era sempre lembrado por Dunga. Mas perdeu espaço quando a Copa do Mundo da África do Sul se aproximou. Michel Bastos e Gilberto acabaram convocados para a competição. Quase um ano depois, o ex-jogador corintiano, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, admitiu que a conduta disciplinar pesou em sua ausência no Mundial.

"Fiquei fora da Copa do Mundo, mas esse período serviu para que eu aprendesse muitas coisas e tirasse de lição para o meu comportamento tanto dentro, quantofora de campo. Evoluí bastante, era um pouco irresponsável na questão de horário. Jogando na Europa cria-se o hábito de respeitar mais, a seleção também tem regras", afirmou André Santos na entrevista coletiva deste sábado (25) no Sofitel La Reserva Cardales, local de concentração da seleção brasileira na preparação para a Copa América da Argentina.

O jogador descreveu um episódio em especial que teria criado um "desentendimento" com Dunga. Foi na estada em La Paz, para o duelo com a Bolívia pelas Eliminatórias (disputado no dia 11 de outubro de 2009), quando acabou esquecido pelo ônibus da seleção.

"Chegamos ao hotel pela recepção. No dia em que saímos para o jogo, eles saíram pela lateral. Como o elevador estava muito cheio, fiquei por último e não desci. Na minha consciência nós íamos sair pela porta da frente e ninguém me avisou. Desci e fui pela porta da frente. Só que quando eles chegaram acharam que estava todo mundo dentro do ônibus e ele partiu. Aí mais ou menos na esquina avisaram que eu tinha ficado para trás", justificou o lateral.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.