• Carregando...
Volante Germano chora no acesso do Tubarão | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Volante Germano chora no acesso do Tubarão| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

“Meu nome é trabalho”. Se fosse necessário um lema para definir a classificação do Londrina para a Série B, neste domingo (18), com a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança-SE no Estádio do Café, certamente os jogadores escolheriam esse. Após a conquista, diante de 30 mil torcedores do Tubarão, muitos deles destacaram que foi a dedicação de cada um e muito trabalho da equipe que resultaram no fim de um amargo de 11 anos na Série C e a vaga para disputar, além do acesso à Segundona 2016, o título da Terceira Divisão este ano.

TEMPO REAL: Veja como foi o jogo do acesso do Tubarão

“O time do Londrina, não era para ser Londrina, era para ser ‘trabalho’”, comemorou o lateral-esquerdo Paulinho. “Tudo que vem acontecendo com o Londrina é fruto de muito trabalho ou de muita honestidade. Estamos em paz”, destacou o atacante Bruno Batata.

Neste domingo, o time obedeceu à risca ao comando do técnico Cláudio Tencati, que queria aproveitar a animação dos 29.986 torcedores presentes no campo (27.566 pagantes) e abrir o placar no início da partida. Assim, após um início nervoso de jogo, o zagueiro Luizão abriu o placar de cabeça, na sobra do bate-rebate no escanteio cobrado por Rafael Gava.

“ Até sonhei com esse momento durante a semana e agora posso comemorar. Uma das minhas características é o jogo aéreo e felizmente consegui fazer o gol”, conta o zagueiro, que marcou seu primeiro gol na competição, justamente o gol que carimbou o acesso à Série B.

Porém, o Confiança não se intimidou com a festa incessante da torcida do Tubarão nas arquibancadas e foi para o ataque, mas parou na defesa bem postada do time londrinense.

Mas nada no Londrina segue um caminho fácil, como destacou o goleiro Vitor, e, quando LEC parecia ter o domínio do jogo para manter o placar, o capitão Germano (único jogador remanescente da equipe que sofreu o rebaixamento à Série C, em 2004) fez falta em Wallace e foi expulso, aos 17 minutos do segundo tempo. “Germano acabou sendo expulso a gente se juntou mais ainda”, afirmou o zagueiro Sílvio.

“Entramos com sangue no olho, depois de sermos recebidos pela torcida, e, mesmo com um jogador a menos, fomos guerreiros até o fim”, destacou o atacante Edmar, substituído após a expulsão para que Tencati reorganizasse a equipe.

Zagueiro Luizão comemora gol do acesso

E foi necessário: com um a mais em campo, O Dragão sergipano aumentou a pressão, visto que o empate dava o acesso à Serie B e a vaga na semifinal da Terceira Divisão ao time sergipano, exigindo boas defesas do goleiro Vitor. “Consegui fazer boas intervenções, segurar a equipe do Confiança. Mas aqui no Londrina é assim, sempre sofrendo, guerreando. É um time de guerreiros de trabalhadores”, destacou o arqueiro.

Apesar de valente, o Confiança não acertava as conclusões, garantindo ao Londrina o placar mínimo de 1 a 0, mas suficiente para encerrar um jejum de 11 anos do time londrinense na Série B e levar a torcida alviceleste à loucura.

O adversário do LEC na semifinal será decidido nesta segunda-feira (19), no confronto entre ASA (AL) e Tupi (MG), que venceu a primeira partida, em Juiz de Fora, por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença.

Festa da torcida

O apoio ensurdecedor da torcida do Londrina foi o incentivo que os jogadores esperavam para cumprir a meta de o Londrina conseguir o tão esperado acesso. Não para menos: a partida deste domingo marcou também o recorde de público no Estádio do Café desta temporada. Os quase 30 mil presentes, praticamente o triplo do melhor público até agora, na derrota por 1 a 0 para o Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil, com 10.917 pagantes.

Operário para na tradição do Remo, perde por 3 a 1 e não garante calendário

Leia a matéria completa

A festa começou horas antes da partida, com parte da torcida recebendo o time em um corredor em azul e branco. “A torcida deu um exemplo de como é apoiar um time os 90 minutos, antes até, com a nossa chegada ao estádio”, destacou o goleiro reserva Marcelo. “. O acesso foi muito lindo ser recebido assim, pela torcida”. Além de papel picado, fogos de artifício, os torcedores deram um show de luzes no intervalo, usando seus telefones celulares para iluminar as arquibancadas.

No apito final do árbitro Wagner Reway, multiplicaram-se placas com o formato da letra “B” pelo estádio, comemorando a confirmação do sonho que se tornou realidade, com o retorno do Tubarão à Série B.

Em sua conta no Twitter, o lateral-direito do Bayern de Munique Rafinha, natural da cidade, parabenizou o Tubarão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]