• Carregando...
Wallyson deve ser titular no Paratiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wallyson deve ser titular no Paratiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Wallyson estreou pelo Coritiba com gol na última rodada, na vitória sobre o Cascavel, e tornou-se o provável substituto de Wellington Paulista, suspenso, para o clássico de domingo, contra o Paraná, na Vila Capanema. O jogador admite, no entanto, que ainda não está pronto fisicamente para aguentar uma partida completa.

“Acho que não [aguento]. O meu primeiro jogo foi agora. Mas uns 50, 60 minutos dá para aguentar, dependendo de como for a partida”, disse o jogador nessa terça-feira (23), após o treinamento no CT da Graciosa.

O jogador admitiu que no primeiro jogo sentiu a perna pesada, mas garantiu que tem trabalhado mais do que o restante do elenco para superar essa dificuldade o mais rápido possível. “O cansaço vai bater um pouco porque fazia quase dois meses que eu não jogava uma partida oficial, apesar de eu vir treinando na academia”, justifica.

Mesmo não podendo jogar os 90 minutos, ele acredita que será melhor começar o clássico do que entrar no decorrer do jogo. “É melhor jogar de saída, você pega o ritmo de jogo. Quando entra no segundo tempo, você já pega os seus companheiros muito acima, com um volume alto e até chegar a eles demora um pouco”, explicou.

Além de Wallyson, o lateral-direito Ivan deve ser uma das novidades no clássico, no lugar do suspenso Norberto. Para o também suspenso Negueba, são três opções: Mazinho, Zé Rafael e Rodolfo.

Em primeiro lugar na tabela do Estadual, o Coritiba pode usar um time misto no Paratiba, segundo admitiu o técnico Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]