i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
violência

Argélia suspende campeonato nacional após morte de jogador

Camaronês Albert Ebosse faleceu após ser atingido por uma pedra atirada pela torcida

  • Poragência estado
  • 25/08/2014 12:38
Atacante camaronês Albert Ebosse morreu após ser atingido por pedra atirada pela torcida do JS Kabylie, na Argélia | Reuters
Atacante camaronês Albert Ebosse morreu após ser atingido por pedra atirada pela torcida do JS Kabylie, na Argélia| Foto: Reuters

A Federação de Futebol da Argélia anunciou nesta segunda-feira que as partidas da liga nacional que estavam agendadas para no próximo fim de semana estão suspensas, diante da comoção provocada pela morte de um jogador, que faleceu após ser atingido por um objeto arremessado por torcedores em jogo no último sábado.

Irritados, torcedores atiraram pedras em jogadores do JS Kabylie depois de uma derrota em casa, na cidade de Tizi Ouzou, por 2 a 1 para o USM Argel, matando o atacante camaronês Albert Ebosse. A decisão da federação também inclui o pagamento de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 228 mil) à família do jogador. Além disso, os seus parentes também receberão o salário do atacante até o encerramento do acordo.

No comunicado em que anunciou a sua decisão, a federação também avisa que considera adotar penas mais duras, que incluem a exclusão do clube de futuras competições. A organização responsável pela liga emitiu um comunicado nesta segunda-feira pedindo maiores esforços para combater a violência que manchou o esporte na Argélia por anos e agora provocou a morte de um jogador.

Em nota publicada no seu site oficial, o JS Kabylie explicou que investigações preliminares apontaram que Ebosse morreu em razão do trauma causado pelos objetos cortantes jogados nele e que provocaram hemorragia interna. O Ministério Público também ordenou a abertura de uma investigação sobre o caso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.