• Carregando...
Parte da arquibancada da Arena Palestra desabou na manhã desta segunda-feira causando uma morte | Diogo Moreira / Folhapress
Parte da arquibancada da Arena Palestra desabou na manhã desta segunda-feira causando uma morte| Foto: Diogo Moreira / Folhapress

Parte da arquibancada que está sendo construída na Arena Palestra, novo estádio do Palmeiras, desabou na manhã desta segunda-feira (15) e causou a morte de um operário. O acidente também deixou mais uma pessoas ferida, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O corpo do trabalhador morto ainda não havia sido resgatado dos escombros no início da tarde. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros seriam levados ao estádio para ajudar nas buscas. Seis viaturas se dirigiram ao local para prestar atendimento às vítimas.

No início da tarde a Defesa Civil interditou o setor onde ocorreu o acidente. Com exceção do trecho interditado, os trabalhos na construção devem prosseguir nesta terça-feira. Ao todo, foram interditados 4.800 metros quadrados, o equivalente a 10% da área total da obra, informou Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil de São Paulo.

Segundo a entidade, o corpo só será removido após análise da perícia. "A polícia técnica científica fará a análise antes. Depois faremos uma nova vistoria. Quem afirmará se houve negligência é a perícia, ela dirá o que aconteceu", afirmou.

Paca de Lima evitou apontar qualquer responsabilidade. "Inicialmente, acreditamos em um acidente. Ainda não é possível afirmar se houve um responsável ou não. Vocês [imprensa] sabem que mesmo grandes obras estão sujeitas a fatalidades".

Conforme ele explicou, o desabamento aconteceu no momento em que estavam sendo instaladas mais vigas nas arquibancadas. Uma delas caiu sobre a laje, que cedeu e gerou um efeito dominó, derrubando outras vigas.

Cinco operários trabalhavam no local, mas somente três conseguiram escapar antes da queda das vigas. Um ficou ferido e outro acabou esmagado por uma das estruturas. A polícia vai abrir inquérito para investigar o caso.

Responsável pelas obras, a WTorre lamentou a morte em nota oficial. O Palmeiras ainda não se manifestou sobre o caso.

"A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento", registrou a empresa.

A construtora confirmou que houve apenas um ferido – a informação inicial era de que mais dois operários haviam se machucado. Ele foi encaminhado ao hospital com escoriações leves, segundo a WTorre, que informou ter colocado à disposição dos familiares das vítimas toda a assistência necessária.

A empresa afirmou também que já está investigando as causas do acidente. "Ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública", disse a nota.

A construção da Arena Palestra teve início em outubro de 2010 e tem previsão para ser entregue em fevereiro de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]