• Carregando...
Luis Suárez comemora gol contra o River na final do Mundial de Clubes: uruguai balançou as redes cinco vezes no torneio | Toru Hanai/REUTERS
Luis Suárez comemora gol contra o River na final do Mundial de Clubes: uruguai balançou as redes cinco vezes no torneio| Foto: Toru Hanai/REUTERS

Após marcar cinco gols no Mundial de Clubes e se tornar o jogador com mais gols em uma única edição da competição intercontinental, Luis Suárez também ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio. O recorde pertencia ao brasileiro Denilson Martins, que, em 2009, defendeu o Pohang Steelers e fez quatro gols na competição.

Com título, Barça supera Corinthians e se torna o maior campeão do Mundial de Clubes

Leia a matéria completa

O uruguaio anotou dois gols na final deste domingo (20), que consagrou o Barcelona como o maior campeão do mundial de clubes, e somou aos três anotados na semifinal contra o Guangzhou Evergrande.

Os três tentos, inclusive, colocaram Suárez como o primeiro jogador a marcar um hat-trick (quando o jogador faz três gols no mesmo jogo) na competição, que é disputada desde 2000.

No entanto, o jogador parece que não estava preocupado com as marcas alcançadas.“O importante era conseguir o título. Era o que queríamos e felizmente conseguimos. Isso que me deixa feliz”, disse o atacante ao fim do jogo ao ser perguntado sobre a boa atuação no torneio.

Além do troféu Bola de Ouro, o uruguaio também foi considerado o melhor da final disputada neste domingo (20), vencida pelo Barcelona contra o River Plate.

Lionel Messi, que ficou de fora da semifinal por conta de cólicas renais e só disputou a decisão, foi eleito o segundo melhor jogador. O argentino fez um dos três gols na vitória catalã. O terceiro lugar ficou para Iniesta.

Coletivamente, o Barcelona ficou com a taça Fair Play, prêmio dado ao time que teve mais esportividade durante o torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]