• Carregando...
Parada cardíaca causou a morte de Christian Benítez, de apenas 27 anos | EFE
Parada cardíaca causou a morte de Christian Benítez, de apenas 27 anos| Foto: EFE

O atacante Christian Benítez morreu nesta segunda-feira (29) no Catar onde havia recém-chegado após ser contratado pelo El Jaish. O jogador equatoriano tinha apenas 27 anos. A sua morte foi confirmada pelo clube catariano e por familiares do próprio atleta.

Os detalhes da morte do atacante não foram revelados, mas, aparentemente, ele sofreu uma parada cardíaca, derivada de uma apendicite ou de um problema estomacal.

O pai do jogador, Ermen Benítez declarou que sua nora lhe disse ao telefone que o atacante "tinha uma dor de estômago, e tomou um comprimido. Então o levaram para um hospital e, em seguida, a notícia já sabemos".

Segundo o pai, "não o puderam atender rápido". "Estamos destroçados", acrescentou. "Esperamos que possamos trazê-lo e dar o enterro que ele merece. Hoje eu viajo para lá", afirmou.

Benítez tinha três filhos, duas meninas e um menino, que estão no Catar. "Nós não esperávamos esse golpe. Eu tento manter a calma, mas estou machucado, não esperava esse golpe", disse o pai.

O atacante era um dos pilares da seleção equatoriana que luta para se classificar à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ele disputou 58 partidas pela equipe e marcou 24 gols. O atacante tinha acabado de assinar com o El Jaish depois de uma passagem espetacular pelo mexicano América, com 52 gols marcados em 79 partidas. Ele também foi decisivo para a conquista do Torneio Clausura deste ano.

Benítez também jogou pelo El Nacional em seu país, Santos Laguna do México, e o Birmingham, da Inglaterra. O atacante foi o artilheiro do futebol mexicano por quatro vezes, sendo três pelo América e uma pelo Santos Laguna.

"Que grande tristeza para os equatorianos o falecimento do Christian Benítez, um jogador e ser humano extraordinário. Abraços a sua família", disse o ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, em sua conta no Twitter. "Estamos mobilizando tudo o que for necessário para acompanhar a família de Christian Benítez no Catar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]