• Carregando...
Brasileiro Diego passa pela marcação do Espanyol na vitória do Atlético de Madrid | efe
Brasileiro Diego passa pela marcação do Espanyol na vitória do Atlético de Madrid| Foto: efe

No parte de cima e também na de baixo da tabela do Campeonato Espanhol tudo parece já estar definido. Por isso, a briga mais emocionante é mesmo por vagas nas competições europeias. Neste domingo, pela 35.ª rodada, vitórias de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao esquentaram ainda mais a disputa.

Depois de Real Madrid e Barcelona se enfrentarem no sábado, neste domingo foi a vez do clássico entre os segundos times das duas cidades. E o Atlético de Madrid foi quem se deu melhor, vencendo o Espanyol por 3 a 1, no Vicente Calderón, com dois gols de Arda e um de Godín. Dídac fez o gol dos catalães.

Já o Bilbao, surpresa da temporada por ser finalista da Copa do Rei e semifinalista da Liga Europa, voltou a aprontar. Fora de casa, em Santander, fez 1 a 0 no Racing, com gol de Toquero. O Getafe, por sua vez, não aproveitou a chance que teve neste domingo e perdeu fora de casa para o Granada, também por 1 a 0.

Os resultados esquentaram a briga pela classificação às competições europeias. Valencia e Málaga, que ainda jogam na rodada, têm respectivamente 52 e 51 pontos, no terceiro e no quarto lugares, ficando, por enquanto, com as vagas restantes na Liga dos Campeões (as outras são de Barcelona e Real Madrid). Depois aparecem Levante (49), Athletic Bilbao (48), Atlético de Madrid (48), Sevilla (46), Osasuna (46, mas um jogo a menos), Espanyol (45) e Getafe (45), todos ainda com chances a quatro rodadas do fim.

De todos estes times, o único que não briga por uma das duas vagas na Liga Europa é o Athletic de Bilbao, que já está garantido na competição por ser finalista da Copa do Rei contra o Barcelona. Os demais, inclusive o Betis (que tem 42 pontos e um jogo a menos), ainda sonham em jogar a competição europeia.

Já a briga contra o rebaixamento vai se definindo. O Racing Santander já tem 11 pontos abaixo do primeiro time fora da zona de degola e só se salva com um milagre, uma vez que faltam quatro rodadas. O Villarreal teve a chance de praticamente se garantir na primeira divisão neste domingo, mas empatou em 1 a 1 com a Real Sociedad em San Sebastian. Ainda assim, tem seis pontos a mais que Zaragoza e Gijón, os outros dois times que devem cair.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]