• Carregando...
Gráfico da CBF mostra a posição dos clubse e estados. | /
Gráfico da CBF mostra a posição dos clubse e estados.| Foto: /

A dupla Atlético e Coritiba se destaca entre os clubes que mais cederam jogadores para as seleções brasileiras de base em 2016.

No total, 13 atletas do Coxa e outros 12 do Furacão foram listados nas 20 convocações que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) efetuou ao longo do ano em todas as categorias inferiores. Números que deixam o Alviverde e o Rubro-Negro como oitavo e nono clubes, respectivamente, que mais abasteceram as equipes de formação da CBF este ano.

A dupla Atletiba aparece à frente, por exemplo, de equipes como o Vasco (10), Atlético-MG (10), Internacional (10) e Corinthians (10). Quem lidera a lista é o São Paulo, que cedeu 21 atletas, seguido por Cruzeiro (18), Palmeiras (18), Santos (16), Grêmio (15), Flamengo (14) e Fluminense (14).

Os números de Atlético e Coritiba também trazem destaque para o estado do Paraná, que termina o ano como o quarto maior fornecedor de jogadores para as seleções de base, empatado com o Rio Grande do Sul, ambos com 25 convocados. O estado de São Paulo lidera a lista, com 82 selecionáveis, seguido por Rio de Janeiro (42) e Minas Gerais (33).

Rogério Micale

O treinador da seleção brasileira sub-20, Rogério Micale, esteve nesta terça-feira (22) no CT da Graciosa para conhecer a estrutura do Coritiba e acompanhar as atividades dos times sub-20 e sub-17 do Coxa. Micale foi acompanhado pelo coordenador das seleções de base da CBF, Erasmo Damiani.

Recentemente, o lateral-direito Dodô e o atacante Evandro participaram de dois amistosos da seleção brasileira sub-20 contra o México. Além deles, o atacante Giovanny e o lateral-direito Gustavo Cascardo, ambos do Atlético, também foram convocados para os duelos contra os mexicanos.

Paraná Clube

De acordo com a lista publicada pela própria CBF, o Tricolor não cedeu um jogador sequer para as seleções brasileiras de base em 2016. O Paraná fica assim atrás de Rio Branco (SP), Ituano, Osasco Audax, Luverdense e Red Bull, clubes de menor expressão, mas que revelaram atletas para as seleções de base neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]