• Carregando...
Mascote da Chapecoense em evento no estádio: sem clima para futebol. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Mascote da Chapecoense em evento no estádio: sem clima para futebol.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético-MG anunciou nesta quinta (1) que não irá disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense. O presidente do time alvinegro, Daniel Nepomuceno, anunciou em entrevista coletiva que o elenco não irá a Chapecó.

“No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a tevê e ficar declarando. Vim aqui para informar que o Atlético não irá jogar a última partida. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte”, afirmou Nepomucemo. “Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada, não vai ser prejudicado”.

Nesta quarta (30), a CBF convenceu a Chapecoense entrar em campo, mesmo com garotos, pois não tem um time pronto, para realizar uma ‘grande festa’. Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense, afirmou em entrevista coletiva, a partida, que seria neste domingo (4), foi adiada integralmente para o próximo domingo (11), pode ocorrer – apesarda tragédia que matou 71 pessoas da delegação do clube catarinense. A tabela está programada para a Chape receber o Galo, às 17h, na Arena Condá.

“Eu conversei com o presidente [da CBF] Marco Polo Del Nero e ele me disse para fazermos um grande evento em Chapecó, que vai ficar marcado. Eu falei para ele que não tínhamos 11 para colocarmos em campo. E ele respondeu que temos time sim, que temos categoria de base, que temos cinco ou seis jogadores no deparamento médico que vão se recuperar , e depois completamos o time com os juniores. Não importa o resultado, tem que fazer uma grande festa que Chapecó merece, que Santa Catarina merece e que o Brasil merece”, disse Tozzo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]