• Carregando...
Sem balançar as redes em quatro jogos, o Atlético ainda não marcou gol com a equipe principal em 2015. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Sem balançar as redes em quatro jogos, o Atlético ainda não marcou gol com a equipe principal em 2015.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético completou nesta quarta-feira (11) o quarto jogo seguido sem marcar gols no Campeonato Paranaense. A derrota para o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa, fez o Furacão encarar uma realidade que não lhe preocupava há muito tempo, mais precisamente há 7.616 dias.

Depois da bola na rede colocada por Lula, aos 14/2º, contra o Prudentópolis, o Rubro-Negro voltou a campo com o sub-23 no clássico com o Coritiba (derrota por 2 a 0) e, com o time principal, diante de Foz (1 a 0), J. Malucelli (0 a 0) e Operário (1 a 0). Com força máxima em campo, o Atlético ainda não marcou gols em jogos oficiais em 2015 – apenas em amistosos da pré-temporada na Espanha.

Essa sequência de quatro jogos completos sem marcar gols em campeonatos estaduais havia ocorrido anteriormente no Paranaense de 1994, há quase 21 anos, entre a fase semifinal e o quadrangular decisivo da competição. O jejum, naquela época, havia começado na verdade na rodada anterior, após o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Cascavel, dia 1º de maio.

A partir dali o time então comandado por Hélio dos Anjos empatou com o Batel (0 a 0), com o Paraná duas vezes (0 a 0), uma pela fase semifinal e outra já no quadrangular decisivo, e perdeu para o Coritiba (2 a 0). O fim da seca veio apenas no jogo contra o Londrina, no dia 28 de maio, quando venceu o Tubarão por 2 a 0.

Sem vencer

Agora, além de não marcar gols, o Atlético não vence há quatro jogos. Problema semelhante já foi observado nos dois anos anteriores, 2014 (dois empates e duas derrotas) e 2013 (três empates e duas derrotas), quando o Atlético optou por jogar com o time sub-23. Nos dois casos, sempre nas primeiras rodadas.

A pior sequência recente de jogos sem vitória, no entanto, foi observada no Paranaense de 2007, quando o time ficou seis jogos sem vencer. Na ocasião, o Atlético empatou quatro vezes (Paranavaí, Rio Branco, Cianorte e Paraná) e perdeu dois jogos (Paranavaí e Paraná). Como alento, no Estadual do ano seguinte, o Atlético emendou 12 vitórias seguidas, marca que não obtinha desde o Furacão de 49.

Em outros campeonatos o “vazio de gols” aconteceu mais recentemente. Na Série B de 2012 o Atlético ficou quatro jogos sem ganhar: derrota para o CRB, empate com o Goiás, nova derrota para o Ceará e outro empate, dessa vez com o Bragantino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]