• Carregando...
Elenco do time principal do Atlético admite que a pressão é grande e que a solução é somar todos os pontos que restam na primeira fase. | Hugo Harada/Gazeta
Elenco do time principal do Atlético admite que a pressão é grande e que a solução é somar todos os pontos que restam na primeira fase.| Foto: Hugo Harada/Gazeta

Após a derrota para o Operário por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), em Ponta Grossa, o Atlético volta a campo já no próximo sábado (14). A pressão pela falta de resultados do time no Paranaense, pois vem de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols, torna o jogo contra o Maringá, adversário direto na briga por uma melhor classificação, ainda mais decisivo para o Furacão.

Com oito pontos, na 9ª colocação, o time precisa somar o máximo de pontos possíveis nas últimas três rodadas desta primeira fase. No ano passado, o último clube que se classificou foi justamente o Atlético, na oitava posição, com 15 pontos. Para chegar a essa marca, precisaria de duas vitórias e um empate.

Para o zagueiro Gustavo, um dos jogadores mais abalados com o revés diante do Operário, o time tem de ser perfeito nesse fim de primeira fase. Pelo menos em termos de aproveitamento. “Precisamos de nove pontos em três jogos”, disse. “Temos de reverter isso. Temos de trabalhar muito, pensando nas críticas que a gente vai ter para sábado e em cima disso nos fortalecer, mostrar confiança e personalidade para vencer”, acrescentou Gustavo.

Para o atacante Nikão, os jogadores terão que lidar com a pressão da torcida. As cobranças serão enormes no sábado. “Tem de ter a cabeça boa. A gente sabe que a torcida vai cobrar. Estão no direito deles. No campo, ainda não produzimos o que a gente quer. Então, temos de ouvir. Ouvir e correr”, afirmou.

Ao mesmo tempo que sabe da pressão, Nikão diz acreditar que a grande cobrança tem que ser dos próprios jogadores. “Se tiver que dar carrinho, sair sangrando, temos que fazer o melhor. Olhar para dentro de gente e ter a certeza que deu o melhor, e saiu com a vitória”, afirmou Nikão.

Além do Maringá, o Atlético encara ainda o Nacional, na Arena da Baixada, e o Londrina, na última rodada, no Estádio do Café, em Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]