• Carregando...
Claudinei tem aproveitamento de 44,4% no Furacão | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Claudinei tem aproveitamento de 44,4% no Furacão| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oli­­veira precisou de oito dias de treinamento para supe­rar duas turbulências no Atlético. Ao conduzir a equipe a três vitórias consecutivas no Brasileiro, contra Figueirense, Flamengo e Criciúma, reduziu o risco de rebaixamento do clube para 1%, segundo o Infobola. Os resultados positivos também serviram para acabar com as desconfianças sobre seu trabalho, que não ia nada bem até ter, literalmente, tempo suficiente para mudar o panorama.

Até a derrota para o São Paulo (8/10), o comandante havia conquistado apenas dois triunfos em nove jogos, com 25,9% de aproveitamento. Para piorar, chegou à marca negativa de três derrotas seguidas, situação até então inédita na carreira do treinador de 45 anos.

No ápice da dificuldade, Claudinei teve dois dias de preparação para encarar o Figueira, em casa. Depois, mais cinco dias até o duelo contra o Fla, na Arena, período essencial também para consolidar o time para o jogo contra o Tigre, quando só treinou na véspera.

Com mais tempo para trabalhar, os resultados apareceram. "Isso vem para consolidar o que temos feito no dia a dia. Mostrar que as coisas que temos proposto têm dado resultado", comemorou o técnico, que repassou o mérito para o elenco.

"Os jogadores têm se dedicado, porque sem o empenho e o comprometimento deles, não seria possível. Estamos no caminho certo, mas não podemos nos acomodar", lembrou o treinador, agora com rendimento de 44,4% à frente do Furacão.

Nos nove jogos anteriores à série de vitórias, para efeito de comparação, Claudinei teve apenas uma semana cheia para aprimorar o grupo. "A equipe está mais consistente defensivamente e mais compacta. Isso é visível e, com essa evolução, o resultado vem e o jogador ganha confiança", completou o técnico, que tem contrato com o Atlético até o fim da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]