• Carregando...
Anderson Lopes consultou Walter antes de assinar contrato com o Atlético para 2016. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Anderson Lopes consultou Walter antes de assinar contrato com o Atlético para 2016.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Caso oficialize a permanência do atacante Walter para 2016, o Atlético contará em campo com uma parceria entre padrinho e afilhado. Isto porque o atacante Anderson Lopes, 22 anos, ex-Avaí, apresentado oficialmente pelo Furacão na tarde desta sexta-feira (8), revelou que Walter é uma espécie de mentor da sua carreira.

Conterrâneos do Recife, os dois atletas cresceram na Favela do Coque. Quatro anos mais velho do que Lopes, Walter foi o responsável por levar o jogador para a base do Internacional, em 2007, após assistir ao jovem se destacar em um campeonato de várzea na terra natal. “Ele falou que ia investir em mim. Disse que ia me levar para o Inter. Fui para lá, passei na peneira, e fiz toda a minha formação de base no clube”, contou Lopes.

A relação de apadrinhamento que começou na década passada permanece até hoje. O ex-atacante do Avaí contou que durante sua carreira, antes de assinar qualquer clube, sempre pediu a “consultoria” de Walter. Situação que se repetiu quando Lopes foi procurado pelo Furacão.

Diretor do Atlético diz que Walter ainda não assinou a renovação

Leia a matéria completa

“Ele é um pai para mim. Um cara que me ajuda até hoje. Assim que tive a proposta do Atlético o procurei. E ele disse que era para eu fechar os olhos, assinar o contrato e vir para o clube, pois seria tratado com respeito e profissionalismo. E foi de fato o que aconteceu”, prossegue Lopes, que obteve destaque com a camisa do Avaí no Brasileirão do ano passado.

Agora, resta ao ex-avaiano torcer por um desfecho positivo no imbróglio envolvendo Walter e o Rubro-Negro. “O Walter é um cara que eu amo de coração, que me apresentou ao mundo do futebol e apostou em mim. Graças a Deus hoje estou aqui. Não sei ainda qual a situação do Walter, mas espero que onde ele estiver, que ele fique bem”, encerrou a nova contratação atleticana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]