• Carregando...
Douglas Coutinho puxa a fila atleticana na comemoração de gol em Florianópolis | Avarélio Kurossu / Agência RBS
Douglas Coutinho puxa a fila atleticana na comemoração de gol em Florianópolis| Foto: Avarélio Kurossu / Agência RBS

Destaque da vitória do Atlético sobre o Figueirense na noite deste domingo (1º/6), o atacante Douglas Coutinho comemorou lembrando de quem o apoiou no período em que esteve contundido. "Quero agradecer às pessoas que ficaram sempre do meu lado. Quando estava bem, tinha um monte de gente em volta. No momento difícil, só a família e os amigos de verdade estavam lá dando força", afirmou o autor dos três gols rubro-negros em Florianópolis.

Foi a primeira vez que ele chegou ao "hat-trick" na carreira como profissional. "Teve duas ou três partidas [na base], mas no profissional nunca. É outra sensação, um sonho realizado", disse o atacante. Artilheiro do time sub-23 do Atlético no Campeonato Paranaense de 2013, Douglas Coutinho foi promovido ao grupo principal logo após a competição, mas sofreu uma série de lesões que o tiraram de cena.

Novamente em grande momento, o jogador acredita que a parada para a Copa do Mundo pode interromper seu ritmo. Por isso diz que tentará manter a concentração: "Atrapalha um pouco, mas o jogador tem de ter foco. Não podemos perder o trabalho feito".

O atacante se tornou titular do time atleticano quando o técnico interino Leandro Ávila assumiu o comando após a saída de Miguel Ángel Portugal. De lá para cá marcou quatro gols em quatro jogos – é o vice-artilheiro do Brasileirão, ao lado de Emerson (Botafogo), Luís Fabiano (São Paulo) e Jadson (Corinthians), um gol atrás dos cruzeirenses Marcelo Moreno e Ricardo Goulart.

Mas após a Copa do Mundo o time deve contar com a volta do lesionado Marcelo. Apesar da forte concorrência, Douglas Coutinho diz acreditar em si e confiar que terá sequência de partidas. "Estou trabalhando, com os pés no chão e muita humildade. É só ter foco no trabalho que tudo dá certo", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]