• Carregando...
 |
| Foto:

Volta à elite faz Drubscky intensificar cobranças

O técnico Ricardo Drubscky tem cobrado muito empenho do elenco atleticano nesta pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paranaense. Nas conversas com os jogadores, o treinador tem dito que em 2013, ano em que o Furacão retorna à Série A do Campeonato Brasileiro, o grupo tem de exigir mais de si mesmo diante da cobrança da torcida, que tende a ser ainda maior.

"É algo que sempre conversamos dentro do grupo. As pessoas vão esperar mais de nós. Nós também temos de esperar mais e cobrar mais de nós mesmos", declarou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube – a diretoria do Atlético segue com a determinação de não permitir que ninguém do elenco ou da comissão técnica converse com a imprensa e nem libera os treinos para captação de imagens.

Apesar da postura de cobrança, Drubscky enfatiza que o time tem tudo para fazer uma boa campanha neste ano. "Vamos para 2013 sabendo dessa responsabilidade e sabendo também que vamos dar conta do recado", afirmou o treinador, também no site do Atlético.

Na quarta-feira, o Furacão fez o primeiro treino coletivo no CT do Caju. O Atlético estreia no Campeonato Paranaense dia 20, contra o Rio Branco, no Ecoestádio, em Curitiba.

Último time da Série A a anunciar um reforço para a temporada de 2013, o Atlético preferiu abrir os trabalhos mais como uma aposta do que com uma solução.

O atacante Lucas Dantas, 23 anos, que estava nos dois últimos anos no modesto Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, chega ao Furacão com o status de primeira aquisição do clube no ano da volta à elite e reinauguração da Arena.

Na tarde de ontem o Rubro-Negro anunciou em seu site o atleta como o "primeiro reforço para esta temporada". Algum tempo depois, a notícia saiu do ar e voltou como "o novo reforço para a equipe sub-23". A indicação seria do ex-zagueiro Gustavo, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001, também cria do 'Foguinho'.

Ele terá um tempo curto para mostrar que tem valor. O seu contrato, divulgado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF,vai de 10 de dezembro do ano passado até 30 de abril de 2013.

Com passagens pelo futebol mineiro e sergipano, chama atenção na carreira de Lucas Dantas a dificuldade para se firmar em um time. Entre os motivos para que isso ocorra, até o seu casamento no dia de um clássico e uma folga subsequente contribuíram, como conta o presidente do Bortafogo-SP, Gustavo Assed.

"Ele teve fases. No Paulista, não teve oportunidade. Na Copa Paulista, acabou casando no dia do clássico com o Comercial e ficou um tempo fora de lua de mel. Quando voltou, a equipe já estava fechada e ficou sem espaço. Mas não foi por falta de qualidade", garante o dirigente.

Defensor ferrenho da contratação atleticana, Assed argumentou que Dantas acabou saindo em outubro do Botafogo porque era necessário montar um time mais experiente e novamente sobrou para o atacante.

"Nós temos dois pratas da casa com contrato mais longos e tivemos que optar por eles", conta. "Mas o Lucas é um jogador correto, de boa família, jamais vai dar problema no vestiário. É um atacante veloz que também sabe jogar como meia-atacante também. Faltava só uma oportunidade para ele", afirma o cartola paulista.

No mês seguinte a sua saída do interior paulista, o atacante ficou apalavrado com o Guarani, de Minas Gerais. Várias notícias da época diziam que ele estaria fechado. "Não houve o acerto financeiro", resume Ricardo Parreira, supervisor de futebol do clube.

Agora no Atlético, em declarações ao site oficial, o jogador mostrou-se empolgado com a estrutura do clube e a oportunidade recebida. No time sub-23, possível formação para o início do Campeonato Paranaense, ele deve concorrer por uma vaga com Douglas Coutinho, Pablo e Tiago Adan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]