Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Aposta com ressalva

Atlético anuncia Lucas Dantas como reforço para 2013, mas depois corrige a informação e trata jogador como novidade “para a equipe sub-23”

 |

Último time da Série A a anunciar um reforço para a temporada de 2013, o Atlético preferiu abrir os trabalhos mais como uma aposta do que com uma solução.

O atacante Lucas Dantas, 23 anos, que estava nos dois últimos anos no modesto Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, chega ao Furacão com o status de primeira aquisição do clube no ano da volta à elite e reinauguração da Arena.

Na tarde de ontem o Rubro-Negro anunciou em seu site o atleta como o "primeiro reforço para esta temporada". Algum tempo depois, a notícia saiu do ar e voltou como "o novo reforço para a equipe sub-23". A indicação seria do ex-zagueiro Gustavo, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001, também cria do 'Foguinho'.

Ele terá um tempo curto para mostrar que tem valor. O seu contrato, divulgado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF,vai de 10 de dezembro do ano passado até 30 de abril de 2013.

Com passagens pelo futebol mineiro e sergipano, chama atenção na carreira de Lucas Dantas a dificuldade para se firmar em um time. Entre os motivos para que isso ocorra, até o seu casamento no dia de um clássico e uma folga subsequente contribuíram, como conta o presidente do Bortafogo-SP, Gustavo Assed.

"Ele teve fases. No Paulista, não teve oportunidade. Na Copa Paulista, acabou casando no dia do clássico com o Comercial e ficou um tempo fora de lua de mel. Quando voltou, a equipe já estava fechada e ficou sem espaço. Mas não foi por falta de qualidade", garante o dirigente.

Defensor ferrenho da contratação atleticana, Assed argumentou que Dantas acabou saindo em outubro do Botafogo porque era necessário montar um time mais experiente e novamente sobrou para o atacante.

"Nós temos dois pratas da casa com contrato mais longos e tivemos que optar por eles", conta. "Mas o Lucas é um jogador correto, de boa família, jamais vai dar problema no vestiário. É um atacante veloz que também sabe jogar como meia-atacante também. Faltava só uma oportunidade para ele", afirma o cartola paulista.

No mês seguinte a sua saída do interior paulista, o atacante ficou apalavrado com o Guarani, de Minas Gerais. Várias notícias da época diziam que ele estaria fechado. "Não houve o acerto financeiro", resume Ricardo Parreira, supervisor de futebol do clube.

Agora no Atlético, em declarações ao site oficial, o jogador mostrou-se empolgado com a estrutura do clube e a oportunidade recebida. No time sub-23, possível formação para o início do Campeonato Paranaense, ele deve concorrer por uma vaga com Douglas Coutinho, Pablo e Tiago Adan.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.