
Sem receber jogos oficiais desde o início de dezembro, a Arena da Baixada virou atração para muitos curitibanos e turistas neste período de festas. Somente nesta última sexta-feira (26), o estádio recebeu cerca de 600 pessoas, o dobro do número médio das visitas de um final de semana comum.
O local foi reformado para a Copa do Mundo, quando recebeu quatro partidas da primeira fase da competição. As obras, no entanto, não pararam. Atualmente, está sendo instalado o teto retrátil na praça esportiva.
Muitos atleticanos que ainda não tiveram tempo de conhecer o "Caldeirão" estão aproveitando o fim de ano para matar a vontade. Também existem as exceções. É o caso dos coxas-brancas Evandro Previaki e Alyssa Brum Alice.
Os dois estiveram na Baixada na sexta-feira e trouxeram o marido de uma prima, que mora nos Estados Unidos. Aaron Amundson, funcionário do governo norte-americano, ficou encantado com o estádio. "O tamanho impressiona e a beleza também. Alguns estádios de beisebol são parecidos com a Arena. A grama é muito bonita, muito verde", elogiou. Os amigos tiraram muitas fotos de dentro da Arena, em espaço reservado a quem visita o local. "Viemos trazer o nosso amigo e ficamos muito felizes com a visita. Vamos no Couto Pereira também", contou Previaki. O turista americano recomendou a visita. "É bom vir a Curitiba e ver o estádio. É bem bonito", disse. A visitação na Arena acontece diariamente das 9h às 17h30, exceto em 31 de dezembro e 10 de janeiro. Nestes dias, o espaço estará fechado.
Visitas na Arena da Baixada
-
Senadores apontam brecha para jogos ilegais na regulamentação das apostas esportivas
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Advogada presa pelo 8/1 passou dias com fome e ficou 4 meses encarcerada: “pesadelo”
-
Sem Rodeios: Alexandre de Moraes vs. Bolsonaro, a perseguição por vídeo do 8/1. Assista