• Carregando...
Vista do gramado da Arena Joinville, local que vai abrigar o confronto entre Atlético e Flamengo: Furacão vai fazer seu 50º jogo desde que a Baixada foi fechada | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Vista do gramado da Arena Joinville, local que vai abrigar o confronto entre Atlético e Flamengo: Furacão vai fazer seu 50º jogo desde que a Baixada foi fechada| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

O último jogo do Atlético como mandante antes da parada da Copa das Confederações acontece longe de casa. Joga­­dores e comissão técnica terão de encarar mais de 100 km de viagem até a Arena Joinville, em Santa Catarina, para receber o Flamengo, 16h20, em duelo da terceira rodada do Brasileirão.

É a última chance que o Furacão tem para somar pontos como "anfitrião" antes da pausa do campeonato, que acontece após a quinta rodada. Depois de enfrentar os cariocas, o Rubro-Negro viaja para pegar a Ponte Preta, em Campinas, e o Vitória, em Feira de Santana. Sem vencer nos dois primeiros com­­promissos, a obrigação de conquistar os três pontos em Joinville se tornou ainda maior.

A cidade catarinense será o sexto local que receberá partidas do Furacão desde o fechamento da Baixada para a realização das obras para a Copa 2014. Será a primeira partida como mandante fora do estado. Ao todo, são 49 jogos – Ecoestádio Janguito Malucelli, Vila Capanema e Vila Olímpica, em Curitiba, Germano Krüger, em Ponta Grossa, e Gigante do Itiberê, em Paranaguá, foram os outros estádios que receberam o Atlético. A partir de julho, os jogos serão na Vila Capanema.

De acordo com o técnico Ricardo Drubscky, a falta de um local fixo para mandar os confrontos preocupa, mas a equipe já está acostumada com isso. "Estamos sofrendo muito desde o ano passado, mas já virou um hábito. A Arena Joinville tem uma boa qualidade de campo, então acredito que vamos apresentar um bom jogo, como de costume. Também esperamos que além do bom jogo, venha também uma vitória", afirmou para a tevê oficial do clube.

Apesar de ainda não ter conquistado resultados positivos, Drubscky gostou das atuações e espera que os bons jogos comecem a se transformar em vitórias. "O que a gente vem conversando é que temos de ter qualidade de jogo e é isso que nós estamos buscando. Eu prefiro vencer, mas prefiro vencer jogando bem. Quando você joga mal, a chance de perder é muito maior", diz.

A única alteração em relação ao time que cedeu o empate para o Cruzeiro, após estar vencendo por 2 a 0, acontece na lateral direita. Léo sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida e não foi relacionado. Jonas foi confirmado por Drubscky como o substituto.

Outra novidade está no banco de reservas. O volante Juninho, recém-contratado do Mogi Mirim, foi convocado pelo técnico pela primeira vez. O meia Everton, que foi substituído na última rodada com uma lesão na perna, treinou ontem e deve ser titular.

Adversário

A principal dúvida do Flamengo é no ataque. Hernane e Marcelo Moreno em tese disputam uma vaga, mas o técnico Jorginho já admite escalar os dois juntos. O outro avante, Rafinha, ganhou apoio do treinador, embora deva ser banco.

32 vitórias

Das 49 partidas do Atlético como mandante desde o fechamento da Arena, no fim de 2011, para as obras da Copa, o Furacão venceu 32 e empatou 14. Aproveitamentode 74,8% – contra 59,8% do último ano na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]