• Carregando...
Busto em homenagem a Caju: Atlético lembrou de grande ídolo ao inaugurar CT. | Gustavo Oliveira/Atlético
Busto em homenagem a Caju: Atlético lembrou de grande ídolo ao inaugurar CT.| Foto: Gustavo Oliveira/Atlético

Da mesma forma que o Coritiba, que nesta quarta-feira (24) inaugura a estátua de Dirceu Krüger, o Atlético já homenageou com uma escultura um de seus principais ídolos.

Quem merece estátua em frente à Arena da Baixada?

VOTE

Em 1999, o Rubro-Negro instalou um busto do goleiro Caju no centro de treinamento do clube, batizado com o apelido do camisa 1.

A placa que acompanha a imagem do arqueiro é 26 de junho de 1999, data que marcou a abertura da nova sede atleticana. A inscrição diz: “Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, CT d Caju. A homenagem do Clube Atlético Paranaense à Majestade do Arco. Gestão Mario Celso Petraglia”.

Emocionado ao lado de familiares, Caju participou da festa de cerimônia para inaugurar a escultura.

O busto do goleiro está posicionado no prédio que serve de concentração aos atletas do Atlético, na propriedade de mais de 220 mil m² no bairro Umbará. Antes de ser adquirido pelo clube, o local abrigava a Estância Papa João XXIII.

Caju foi o camisa 1 do Furacão nos anos 30 e 40, campeão paranaense em seis oportunidades (1934, 36, 40, 43, 45 e 49). Foi também o primeiro jogador do clube a ser convocado para a seleção brasileira, em 1942. Morreu em 24 de abril de 2001, aos 86 anos.

Gustavo Oliveira/Atlético
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]