• Carregando...
Weverton posa para foto com torcedores do Atlético no Afonso Pena. Abaixo, o técnico Ricardo Drubscky e o reforço Everton | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Weverton posa para foto com torcedores do Atlético no Afonso Pena. Abaixo, o técnico Ricardo Drubscky e o reforço Everton| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Emoção

O lateral-direito Arílton furou o cerco no controle das notícias. O jogador postou nas redes sociais uma foto tirada em frente ao espelho com a camisa do clube. "Nova casa, nova história, obrigado Deus por essa oportunidade. Muito feliz por tudo. Só tenho a agradecer as pessoas que confiam e confiaram em mim". Ele jogou no Coritiba, Inter, Bahia, Vila Nova, Ipatinga e Nacional-MG. O clube oficializou o acerto com o atacante Ciro, ex-Bahia.

No dia seguinte ao time principal do Atlético sair sorridente de Curitiba rumo à Espanha, onde disputará a Marbella Cup a partir de segunda-feira, o elenco sub-23 do Furacão entra em campo pressionado diante da possibilidade de entrar na zona do rebaixamento do Paranaense. Algo inusitado na vida do clube, 22 vezes campeão do certame regional.

Ainda sem saber o que é vencer no Estadual após quatro rodadas, acumulando a sua pior campanha dos últimos 32 anos, o Rubro-Negro precisa vencer o Cianorte, às 16h30, no Janguito Malucelli, para não correr qualquer risco de migrar para a ZR.

Caso seja derrotado, um empate do Toledo com o Pa­­ranavaí ou uma vitória do Nacional sobre o J. Malucelli, ambos amanhã, deixa o Atlé­­tico entre os dois piores do campeonato.

Tanto Toledo quanto Na­­ci­­onal, que lutam contra as últimas posições, jogam fora de casa.

Este cenário preocupante não transparecia no rosto do elenco que embarcou ontem no Aeroporto Afonso Pena para o Sul da península Ibérica.

As brincadeiras entre os jogadores, as fotos e autógrafos à torcida, mostrava que o fracasso no Estadual nada respingou no grupo "A". A largada na Marbella será contra o búlgaro Ludogorets Razgrad, às 10h30 de segunda-feira (horário de Brasília).

Ao ver a equipe de reportagem da Gazeta do Povo, por exemplo, o bem-humorado técnico Ricardo Drubscky perguntou "se a coletiva ia ser antes ou depois do embarque", brincando com a proibição de se pronunciar fora do site oficial.

Proibição esta que também é mantida no sub-23, o que impede o torcedor de saber o que o técnico Arthur Bernardes planeja para o confronto de hoje, no Ecoestádio. Em relação ao time que empatou com o Toledo na última rodada, a única certeza é que Pablo, suspenso, não estará em campo. Douglas Coutinho é o mais cotado para assumir a posição, mas Taiberson corre por fora.

A favor do Atlético pesa o retrospecto dos jogos contra o Cianorte. A última derrota para a equipe do interior ocorreu há quatro anos, em 2009. Além disso, o Leão do Vale é o lanterna do Paranaense, com quatro derrotas.

Uma campanha muito diferente do ano passado, quando fez a decisão do título do interior com o Arapongas e brigou ponto a ponto com o próprio Furacão pela conquista do primeiro turno.

Naquela disputa estava o meia Paulo Baier. Ontem o jogador era a ausência sentida nos relacionados para os duelos internacionais. Com dores no púbis, o atleta ficará fazendo tratamento no CT do Caju enquanto a equipe estiver na Espanha. Em compensação, jovens com idade para jogar no sub-23, como o lateral Jean Felipe, o zagueiro Léo Pereira e o volante Bruno Rossetto, foram para Málaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]