• Carregando...
 | BRUNNO COVELLO/Gazeta do Povo
| Foto: BRUNNO COVELLO/Gazeta do Povo

A briga entre Atlético e a torcida organizada Os Fanáticos ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (29).

Em seu site oficial, o clube lançou nova nota em que reitera o desejo de extinção das organizadas. Na publicação, o clube justifica a postura com um episódio de violência envolvendo membros da facção organizada em uma festa junina, que ocorreu nas dependências da Arena da Baixada, no último sábado (25).

SIGA a página Atlético, Conhecemos teu Valor no Facebook

Segundo o Atlético, “aproximadamente 20 integrantes desta torcida [Fanáticos] ingressaram no local sem adereços e, após incitar a violência com gritos de baixo calão e manifestações contrárias à atual diretoria do CAP, vestiram as suas camisas com insígnias da referida organizada e iniciaram agressões”. A briga teria continuado fora das dependências da Arena após a intervenção policial, como conta o site.

Pressão sobre dirigentes acirra clássico entre Coritiba e Atlético

Leia a matéria completa

Mercado de transferências revela abismo financeiro entre Coritiba e Atlético

Leia a matéria completa

Já o relações públicas da torcida, Renato Martins, refutou ter conhecimento das ações mencionadas na nota e afirmou que cabe ao clube identificar os envolvidos e tomar as devidas providências. Martins aproveitou para reclamar da ação de pessoas que definiu como ‘oportunistas’. “Não tivemos acesso, até porque era um evento privado e tinha que ter ingresso para ultrapassar a esplanada do estádio. A gente acredita que tem gente se aproveitando do momento, que não são sócios da torcida e que usam materiais com o nome para denegrir ainda mais a imagem. A gente não compactua e não vai aceitar ações desse tipo de nossos integrantes”, reforçou.

De acordo com Martins, as autoridades tem acesso ao cadastro dos associados da Fanáticos e a torcida tem se colocado a disposição para fornecer todas as informações necessárias para ajudar nas investigações e na possível identificação dos suspeitos.

Já o clube afirma que a postura da torcida organizada, reincidente em episódios de violência, macula sua imagem e causa danos a seu patrimônio. Na última semana, a direção do Furacão já havia se pronunciado contra as facções, relembrando que é o clube mais punido desde 2011 devido ao comportamento de seus torcedores.

Do outro lado, a torcida Os Fanáticos se defende. Em nota oficial, a entidade explicou que realizava uma festa em comemoração ao aniversário de sua sede, que fica ao lado do estádio, no mesmo dia, mas refuta qualquer ligação com os episódios ocorridos no evento na Arena. A torcida, em seu comunicado, ainda faz menção a assaltos ocorridos nos arredores do local, também negando conhecimento das ações e dos envolvidos.

Confira abaixo os comunicados do Atlético e da organizada.

Nota Atlético

O Clube Atlético Paranaense vem perante a verdadeira torcida Atleticana comunicar mais um lamentável episódio de violência protagonizado por integrantes da torcida organizada “Os Fanáticos”. Desta vez, em 25/06/2016 (sábado), na Festa Junina organizada pela empresa locadora do espaço do CAP e promotora do evento “Arraiá da B2”.

A vida se mede em Atletibas

Leia a matéria completa

O evento foi realizado no estacionamento aberto do Estádio Joaquim Américo Guimarães, com início às 14 horas e fim programado para as 22 horas.

Quase ao final do evento, aproximadamente 20 integrantes desta torcida ingressaram no local sem adereços e, após incitar a violência com gritos de baixo calão e manifestações contrárias à atual Diretoria do CAP, vestiram as suas camisas com insígnias da referida Organizada e iniciaram agressões contra participantes do evento (inclusive mulheres), seguranças e equipes de produção.

A briga (noticiada na polícia como rixa – BO n.º 2016/659913) continuou na área externa do Estádio e até mesmo os policiais que foram atender a ocorrência acabaram agredidos.

Assim, o CAP vem novamente a público repudiar veementemente a nefasta atitude destes “torcedores” que reincidem propositadamente em episódios de violência, denegrindo a imagem, o prestígio e atentando contra o patrimônio do Clube Atlético Paranaense.

A maior parte dos envolvidos foi identificada por câmeras de monitoramento e o CAP não medirá esforços para que todos sejam devidamente responsabilizados.

Nota Os Fanáticos

Sábado realizamos em nossa sede uma festa em comemoração dos 20 anos de existência da Sede da nossa Torcida, a festa contou com a presença de várias famílias que em um clima de harmonia festejaram a data e confraternizaram ao som de música ao vivo que teve no evento. As fotos deste evento já estão em nossas redes sociais deste a madrugada de domingo onde todos podem constatar que um evento voltado para Famílias Atleticanas ocorreu de forma tranquila.

No mesmo horário de nossa festa, aconteceu nas dependências da Arena uma outra festa, organizadas por terceiros e pelas notícias que correm em grupos de whatsapp várias pessoas foram assaltadas nas proximidades do estádio ao deixarem esta festa, durante o período da noite.

A Torcida Os Fanáticos vem a público repudiar estes atos de violência que ocorreram na região e afirmar que não tem envolvimento com tais atos. As fotos do nosso evento continuam em nossas redes sociais e estão disposição das autoridades para auxiliar em eventual identificação dos culpados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]