• Carregando...
Cléo garantiu a vitória do Atlético sobre o Botafogo | Fernando Soutello / Agif / Folhapress
Cléo garantiu a vitória do Atlético sobre o Botafogo| Foto: Fernando Soutello / Agif / Folhapress

O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite deste sábado, em Volta Redonda e chegou aos 46 pontos na tabela, praticamente garantindo matematicamente a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando diante do 18º colocado da tabela, o Furacão se aproveitou da postura ofensiva dos donos da casa e chegou aos seus gols nos contra-ataques.

O atacante Cléo foi o grande nome do jogo. Ele marcou os dois gols atleticanos na partida, aos 27 do primeiro tempo e aos 48 da etapa final. Com a vitória, o Atlético chega à quinta vitória nos últimos seis jogos e pode passar a pensar na temporada 2015.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

LANCE A LANCE: Veja como foi Botafogo 0x2 Atlético

Já o Botafogo está ainda mais afundado na zona da degola. O time carioca espera ainda os resultados da rodada, mas pode ficar a quatro pontos do primeiro time fora da ZR, faltando apenas cinco rodadas para o final da competição.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Sport, no domingo (16), às 17 horas, na Arena da Baixada.

O jogo

Bem postado na defesa, o Furacão mostrou desde o inicio da partida que iria esperar os donos da casa e usar a velocidade nos contra-ataques para levar perigo ao gol do goleiro Jefferson. Desesperados pela situação na tabela, os cariocas tentaram apertar o Atlético em seu campo na primeira etapa, mas esbarraram nos erros de passe do meio de campo e na falta de ritmo de jogo dos atacantes. Assim, os contra golpes ficaram à disposição do Atlético, que abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com o atacante Cléo, em posição irregular, após rápida jogada de Marcelo pelo meio.

Apesar do ímpeto das duas equipes, os dois goleiros pouco trabalharam na primeira etapa, graças à falta de pontaria dos avantes. Na segunda etapa, o panorama da partida não se alterou. Atrás no placar, o Botafogo buscava atacar, enquanto o Furacão apertava a marcação e saía na velocidade, com os atacantes Marcos Guilherme e Marcelo. Faltando pouco mais da metade da segunda etapa para jogar, o lateral Júnior César agrediu o volante atleticano Deivid e acabou expulso, aos 22 minutos.

Após a expulsão, o técnico do Botafogo, Vágner Mancini, arrumou a equipe na defesa e continuou em busca do empate. A grande chance para o empate carioca aconteceu aos 33 da etapa complementar, quando o meia Zeballos recebeu na área, girou sobre o zagueiro Gustavo e bateu na trave. Após o susto, o Atlético passou a ficar mais com a bola no pé e administrou a partida até o final. Nos acréscimos, o atacante Dellatorre recebeu na frente e encontrou Cléo sozinho na área, para empurrar para as redes e matar o jogo, aos 48 minutos da segunda etapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]