• Carregando...
O atacante Dominic, de ascendência nigeriana, mas nascido no Brasil, é um dos destaques do Atlético na Copa do Brasil sub-20. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Dominic, de ascendência nigeriana, mas nascido no Brasil, é um dos destaques do Atlético na Copa do Brasil sub-20.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético busca nesta terça-feira (24), às 16 h, no Morumbi, o título da Copa do Brasil sub-20. A missão, porém, é dura, já que no confronto de ida, na Arena da Baixada, os paulistas levaram a melhor, ganhando por 2 a 0. Para ficar com a taça, o Furacão precisa então de uma vitória por 3 a 0 – ou por dois gols de diferença, desde que balance a rede são-paulina pelo menos três vezes. Se o Rubro-Negro “devolver” o placar, a decisão será nos pênaltis.

A missão, embora viável, vai exigir uma produtividade rara da equipe rubro-negra. Até o jogo anterior, o time não tinha perdido nem um jogo sequer. Em oito confrontos, havia vencido sete e empatado um. Em três desses jogos, o Atlético conseguiu uma diferença de dois gols, que é justamente a média do time por partida. No entanto, não alcançou uma diferença de três gols nenhuma vez no campeonato.

O time do técnico Bruno Pivetti deve ir a campo com Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Gutierrez, Victor e Renan; André, Bruno Rodrigues e Dominic. O jogo terá transmissão pelos canais ESPN e SporTV.

Confira todos os jogos do Atlético até aqui na Copa do Brasil sub-20:

Primeira fase

Criciúma 1 x 1 Atlético

Atlético 2 x 1 Criciúma

Oitavas de final

Vasco da Gama 1 x 2 Atlético

Atlético 2 x 0 Vasco da Gama

Quartas de final

Atlético 2 x 0 Luverdense

Luverdense 2 x 3 Atlético

Semifinal

Atlético-MG 0 x 1 Atlético

Atlético 3 x 1 Atlético-MG

Final

Atlético 0 x 2 São Paulo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]