Paulo Autuori seguirá como treinador do Atlético em 2017. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Sallim Emed à Gazeta do Povo. Após os boatos de que Autuori deixaria a função de técnico para assumir o cargo de gestor de futebol no clube, o cartola negou que essa possibilidade aconteça no ano que vem.
“O Autuori será o nosso treinador no ano que vem. O que nós estamos pensando é quando ele terminar sua participação como técnico, ele possa iniciar o cargo de gestor. Nós estamos fazendo uma transição com ele pensando no futuro”, explica o presidente.
Veja quem deve renovar ou sair do Atlético em 2017
Leia a matéria completaO técnico de 60 anos já deixou claro sua vontade de abandonar o banco de reservas e assumir uma função na gestor do futebol. Após uma passagem pelo Japão, no ano passado, o técnico só aceitou voltar ao cenário nacional em março deste ano por acreditar no projeto ‘extracampo’ do Rubro-Negro. Autuori tem contrato até o início de 2018 com o Furacão.
No primeiro semestre, Auturoi chegou na final da Primeira Liga com o Atlético e conquistou o título estadual sobre o rival Coritiba. Na Copa do Brasil, o Furacão foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. No Brasileiro, o clube é o quinto colocado e está perto de conquistar uma vaga para a Libertadores. O aproveitamento do treinador é de 51,7%, com 26 vitórias, 9 empates e 21 derrotas.
O Atlético quer mais sócios. Antes, precisa convencer os atuais a ir à Baixada
Leia a matéria completa
Autuori já lançou vários jogadores da base no time profissional. Os que mais se destacaram nesta temporada foram os meias Mathues Rossetto e João Pedro e o lateral-esquerdo Nicolas. Também tiveram oportunidades os atacante Giovanny e Juninho, o lateral Renan Lodi e o zagueiro Zé Ivaldo.
“O que eu quero esclarecer é que o Autuori já está trabalhando neste processo de gestão do clube. O fato dele ser o nosso treinador não impede que ele realize essa função na gestão de futebol. Ele já trabalha de forma integrada com os outros profissionais e com as categorias de base. Nossa ideia é que ele continue conosco por muito tempo”, finaliza Sallim.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Deixe sua opinião