• Carregando...
Pedra atirada por torcedor no jogo contra o Vitória (29/9) fez o Atlético perder mando de campo | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Pedra atirada por torcedor no jogo contra o Vitória (29/9) fez o Atlético perder mando de campo| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Atlético conseguiu nesta quinta-feira (31) um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a punição que tirou um mando de campo do clube por causa da pedra arremessada pela torcida no jogo contra o Vitória (dia 29/9). Desta forma, pelo menos até que o caso volte a ser analisado pela corte, o jogo contra o Náutico, no dia 24 de novembro, está marcado para a Vila Capanema.

A decisão não interfere nos dois próximos jogos do Furacão como mandante, contra Internacional (sábado) e São Paulo (10/11), que serão em Joinville. Essa punição é referente a briga entre torcedores rubro-negros no Atletiba do dia 6 de outubro.

Além do duelo com o Náutico, o local da partida contra o Vasco, pela última rodada, no dia 8 de dezembro, está sob suspense. O caso de outra pedra, atirada do espaço da torcida atleticana no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo contra o Goiás (19/10), será apreciado pelo STJD na segunda-feira e tende a custar mais um mando de campo ao Atlético.

O recurso relativo à punição para a qual o clube conseguiu efeito suspensivo nesta quinta pode ser julgado nos próximos dias e a perda de campo no duelo com o Náutico confirmada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]