• Carregando...
O atacante Éderson lamenta o gol perdido cara a cara com o goleiro Muriel: Atlético abriria 2 a 0 ainda no primeiro tempo | Edu Andrade/FatoPress/Folhapress
O atacante Éderson lamenta o gol perdido cara a cara com o goleiro Muriel: Atlético abriria 2 a 0 ainda no primeiro tempo| Foto: Edu Andrade/FatoPress/Folhapress

O empate por 1 a 1 com o Internacional ontem, em Novo Hamburgo, dá ao Atlé­­tico uma sutil vantagem na busca pela inédita classificação às semifinais da Copa do Brasil. Mas faltou pouco para o time de Vagner Mancini voltar do Rio Grande do Sul com um resultado melhor. Bem melhor.

Com dois jogadores expul­­sos nos últimos dez minutos de jogo (João Paulo e Fran Mé­­ri­­da), o Furacão não conseguiu impedir o gol de Otávio (44/2.º), que daria ao time a possibilidade de empatar por qualquer placar na partida de volta (23/10), em Curitiba, para passar das quartas de final do torneio depois de se­­te tentativas malsucedidas.

Agora, uma vitória simples ou um empate sem gols leva o Furacão adiante na competição que coloca o campeão na Libertadores – derrota ou igualdade por dois ou mais gols favorece o Colorado. "É uma vantagem interessante. Mas lamentamos porque vencíamos até o fim e tivemos chance fazer segundo, o terceiro", resumiu Mancini.

"O empate ainda é bom, mas a gente lamenta porque a vitória estava muito próxima e acabamos sofrendo o gol", acrescentou o goleiro Weverton, responsável direto por parar o poderoso ataque gaúcho, com Forlán, Da­­mião e Scocco.

Assim como no empate pelo Brasileiro (2 a 2), há um mês e meio, também no Estádio do Vale, o camisa 12 foi perfeito até um minuto antes do encerramento do tempo regulamentar. O zagueiro Manoel, que até então ganhava todas pelo alto, cortou mal e deixou o atacante colorado na cara do gol.

Paulo Baier havia aberto o placar logo aos cinco minutos de partida em um início arrasador do Atlético. Cara a cara com Muriel, Éderson teve uma chance incrível de ampliar ainda no primeiro tempo, mas chutou para fora.

Foi a senha para os donos da casa pressionarem. No segundo tempo, o jogo foi todo do Inter, com raros contragolpes rubro-negros. "O Inter voltou com outro propósito e nós começamos a dar mais chutões. Mas saímos com um gol importante para decidir em casa com o apoio do nosso torcedor", fechou Baier.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]