• Carregando...
Luiz Sallim Emed, presidente do Atlético. | Albari Rosa/gazeta do povo
Luiz Sallim Emed, presidente do Atlético.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Atlético convocou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para a próxima segunda-feira (29), às 19h, no CT do Caju. Destaca-se um dos motivos da reunião: “deliberação a respeito da cessão dos direitos de transmissão, em televisão fechada, do Campeonato Brasileiro dos anos de 2019 a 2014”.

Quem merece estátua em frente à Arena da Baixada?

Leia a matéria completa

Segundo o presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, é necessária a reunião para que o conselho aprove qualquer contrato que vai além dessa gestão, que vai até o final de 2019. “Todos os contratos que ultrapassam 2019 precisam passar pelo Deliberativo”, justifica.

Questionado se a reunião era uma forma de apresentar a proposta do canal Esporte Interativo para o período, Sallim desconversou. “Essa proposta ainda não está fechada. Nos interessou, mas não recebemos a resposta ainda dos executivos do canal nos Estados Unidos. Eles precisam analisar, fechar com outros clubes. Não posso dizer que está fechado ainda até para ter segurança para uma negociação futura”, justifica.

Pela proposta do Esporte Interativo, o Furacão receberia mais de nove vezes o que recebe hoje em relação a transmissão para teve fechada. Além disso, a proposta prevê que a divisão siga o modelo da inglesa Premier League: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência. Os jogos de meio de semana terminariam às 22 horas e haveria cláusula para evitar que uma equipe tivesse muito mais jogos transmitidos do que as outras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]